UTIL Refeição


Cartão que atende a modalidade do PAT, com o objetivo de oferecer a nutrição necessária para os colaboradores das empresas desempenharem suas funções nas empresas. Funciona como um cartão pré-pago para aquisição de refeições prontas em: restaurantes, bares e lanchonetes.


  • Contextualização sobre UTIL Refeição - Há mais de 10 anos no mercado, atuando em prol do empresário de Santa Catarina, regulando as taxas e incentivando a economia do estado - Mais de 300 mil cartões ativos, com mais de 400 mil transações por mês. - Menores taxas, suporte personalizado, menores prazos para liberação de crédito e impressão de cartões. Contextualização do mercado de meios de pagamentos eletrônicos - Principais “players” com taxas altíssimas. - Retorno econômico-financeiro para outras regiões (pouco retorno para SC). - Serviços e benefícios oferecidos semelhantes ao UTIL. Engajamento da equipe - Treinamento do sistema e rotinas. - Equipe comercial preparada para vender produto.
  • Mapeamento das Conveniadas - Principal atividade econômica da região: industrial, comercial, serviços. - Mapeamento de Conveniadas dos tipos A B e C. - Principais concorrentes na região. - Análise de oportunidades e ameaças. - Convenções coletivas de trabalho na região.
  • Contextualização sobre o UTIL Refeição - Há mais de 10 anos no mercado, atuando em prol do empresário de Santa Catarina, regulando as taxas e incentivando a economia do estado. - Mais de 300 mil cartões ativos, com mais de 400 mil transações por mês. - Menores taxas, suporte personalizado, menores prazos para liberação de crédito e impressão de cartões. Contextualização sobre o associativismo - Importância das ações da ACI e da FACISC. - Retorno econômico do UTIL para a região. - Utilização das Soluções Empresariais nas empresas da Diretoria da ACI.
  • Cartão pré-pago. - Atende as demandas do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). - Cartão magnético e código de barras. - Utilizado para fazer aquisição de refeições prontas. - Credenciada nos ramos: lanchonetes, bares, restaurantes. - Rede Credenciada em SC, RS e PR.
  • Sem custo para impressão de cartões. - Agilidade na entrega. - Atendimento local. - Importação de créditos via arquivo. Ÿ Liberação de créditos em um dia útil após o pagamento
  • Desenvolvimento da economia local. - Taxa administrativa abaixo do mercado. Ÿ Fidelização de associados. - Agilidade e segurança na Gestão de Benefícios. - Grande número de estabelecimentos Credenciados.
  • Consigo incentivos fiscais com o PAT? - O empregador optante pelo SIMPLES ou tributação no lucro presumido tem direito à isenção dos encargos sociais concedidos aos trabalhadores, mas não à dedução fiscal no imposto sobre a renda, restrita ao lucro real. Muito trabalho para o RH administrar - Nosso sistema é amigável e irá diminuir o trabalho de lançamentos de créditos, deixando o processo sistematizado e mais seguro. Já ofereço o benefício em dinheiro para os meus colaboradores - A prática da concessão do benefício em dinheiro pode configurar como salário in-natura e prejudicar a empresa judicialmente. Com a inscrição no PAT e oferecendo o benefício através de um fornecedor autorizado (como a FACISC) a empresa fica totalmente segura.