UTIL Card


Cartão pós-pago criado para substituir o vale adiantamento, dessa forma as empresas podem oferecer o adiantamento salarial para seus colaboradores de forma prática e segura. O cartão tem um limite pré-determinado para cada usuário sendo no máximo 30% (legislação trabalhista) do seu salário bruto, sendo que o valor utilizado será descontado na folha salarial do colaborador. O usuário pode efetuar compras em qualquer ramo de atividade com este cartão.

Para mais informações acesse o site clicando aqui.


  • Contextualização sobre UTIL Card - Há mais de 10 anos no mercado, atuando em pró do empresário de Santa Catarina, regulando as taxas e incentivando a economia do estado. - Mais de 300 mil cartões ativos, efetuando mais de 400 mil transações por mês. - Menores taxas, suporte personalizado, menores prazos para liberação de crédito e impressão de cartões. Contextualização do mercado de meios de pagamentos eletrônicos - Principais “players” com taxas altíssimas. - Retorno econômico-financeiro para outras regiões (pouco retorno para SC). - Serviços e benefícios oferecidos semelhantes ao UTIL. Engajamento da equipe - Treinamento do sistema e rotinas. - Equipe comercial preparada para vender produto, sistema de metas e comissão. - Pós-venda com capacidade de solucionar problemas.
  • Mapeamento das Conveniadas - Empresas que trabalham com adiantamento de salário. - Trabalhadores sem acesso a crédito na região. - Análise de oportunidades e ameaças.
  • Contextualização sobre o UTIL Card - Há mais de 10 anos no mercado, atuando em pró do empresário de Santa Catarina, regulando as taxas e incentivando a economia do estado. - Com mais de 300 mil cartões ativos, efetuando mais de 400 mil transações por mês. - Menores taxas, suporte personalizado, menores prazos para liberação de crédito e impressão de cartões. Contextualização sobre o associativismo - Importância das ações da ACI e da FACISC. - Retorno econômico do UTIL para a região (UTIL Card tem premissa de atuar somente na região próxima a associação empresarial). - Utilização das soluções empresariais nas empresas da diretoria da ACI.
  • Mapeamento das Credenciadas - Identificação de “âncoras”. - Sistemas de vendas utilizados na região. Sensibilização da Rede Credenciada - Menor taxa administrativa que a prática comum do mercado. - Sistema online para acompanhamento do contas a receber - Diversos meios sistemas de vendas homologados - Suporte 24 horas (Convcard).
  • - Sem taxas e anuidades. - Vendas parceladas sem juros. - Sem verificação cadastral para o usuário. - Rapidez na entrega. - Atendimento local. - Integração com diversos sistemas de folha de pagamento.
  • - Desenvolvimento da economia local. - Taxa administrativa abaixo do mercado. - Fidelização de associados. - Agilidade e segurança na Gestão de Benefícios.
  • O usuário pode se endividar demais e ficar praticamente sem salário? - O limite do usuário deve se limitar até 30% do seu salário (conforme Decreto n. 4.840/2003, em seu artigo 2o, § 3o). Muito trabalho para o RH administrar. - Nosso sistema é amigável e irá diminuir o trabalho de lançamentos de vales, deixando o processo sistematizado e mais seguro. Mas eu não quero que o meu colaborador compre em qualquer Credenciada. - Podemos realizar um bloqueio das Credenciadas e deixar somente liberado os estabelecimentos solicitados pela empresa.