Certificado Digital


O Certificado Digital é a identidade da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Esta solução garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica e proteção a operações eletrônicas.


  • - Não é necessário grande investimento para se tornar uma Autoridade de Registro. - Atrai novos associados. - Fideliza os atuais sócios da entidade. - Rentabilidade atrativa para a ACI. - Relacionamento direto com o dono da empresa, o que possibilidade ofertar outras soluções e vantagens da ACI. - Sistema amigável. - Suporte técnico e comercial da FACISC. - Parceiro é a maior Autoridade certificadora da América do Sul.
  • Quem pode e precisa ter um certificado? - Toda e qualquer PF, PJ e profissional liberal. Nichos onde há possibilidades de negócios: - Contabilidade. - Núcleos do Empreender. - Advogados / OAB. - Profissionais liberais. - Gestão sobre certificados que irão vencer.
  • Ferramenta que ajuda a combater crimes digitais; - Tem validade jurídica; - Facilita o dia-a-dia do empresário, poupando tempo e reduzindo custos. - Segurança nas transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo. - Obrigatoriedade. Todas as empresas que são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica, assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a ter um certificado digital.
  • - Autenticidade de usuários através de dados biométricos. - Segurança através de criptografia assimétrica. - Identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas. - Integridade e confidencialidade.
  • - Agilidade. - Autenticidade nas transações realizadas no meio eletrônico. - Desburocratização de processos. - Redução de custos. - Segurança.
  • - Assinatura de contratos e outros documentos digitais. - Processos judiciais e administrativos em meio eletrônico. - Assinatura da declaração de renda e outros serviços prestados pela Receita Federal. - Obtenção e envio de documentos aos cartorários. - Transações seguras com instituições financeiras.
  • - O que é certificado digital? O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção das transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. - Qualquer pessoa pode ter certificado digital? Sim. Qualquer pessoa pode adquirir um Certificado Digital. - Minha empresa precisa de certificação digital? Todas as empresas que são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica, assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a ter um certificado digital.