Sabores do Litoral Sul catarinense aguçados em festival gastronômico em Garopaba




Durante três semanas do mês de agosto uma das baías mais belas da região Sul vai se transformar num festival de delícias. O Garopaba Sabor reunirá doze estabelecimentos que preparam a criação de pratos promocionais exclusivos, premiação para clientes e programação com eventos paralelos. O festival acontece entre os dias 03 e 20 de agosto com realização da Associação Empresarial de Garopaba (Acig), por meio do núcleo de gastronomia, com apoio do Projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC.

 

“O festival está consolidado. Em quatro anos foi possível perceber um aumento de 20% no movimento dos restaurantes durante os meses de julho e setembro, considerados de baixa temporada. Estamos sempre inovando para manter o crescimento”, afirma Marcelo Zanoni, presidente da Acig.

 

Nesse ano o Garopaba Sabor aposta em capacitação. Destaque para o workshop de gastronomia fit com o tema 100% prático. Evento paralelo ministrado por André Luiz “NutriChef”, que faz sucesso no Instagram (@andrenutrichef) com delícias saudáveis. “Nossa ideia é que no futuro o Garopaba Sabor tenha também um caráter educacional e promova pelo conhecimento, o desenvolvimento em nossa região”, aposta Daniel Jucinski, coordenador do Núcleo de Gastronomia da Acig.

 

Promoções

 

Cada restaurante elegeu um prato para servir com 50% de desconto aos clientes durante todo o período do Garopaba Sabor. Ao degustar o item do cardápio promocional, o cliente ganha um cartão de fidelidade para receber o carimbo. Os fregueses que juntarem seis selos das empresas participantes vão levar um brinde do festival.

 

Rota da Baleia Franca

 

É o segundo ano que o evento será realizado em agosto. A experiência associa o festival à Rota da Baleia, projeto do Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o turismo e a economia no inverno. “Temos obtido sucesso com as consultorias em gestão, como marketing, finanças e inovação para os pequenos negócios, além de diversas ações de promoção da Rota da Baleia Franca. A visão de unir belezas naturais com ações planejadas resulta em visitantes durante o ano todo, não somente no verão”, conclui Juliana Ghizzo, gestora do Sebrae na Coordenação Regional Sul.

 

Abertura

 

A abertura do Garopaba Sabor será no dia 02 de agosto, às 20h, no Restaurante Parador Garopaba, no centro. Foram convidados o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab, e a consultora credenciada do Sebrae/SC, Bianca Antonini, que ministrará palestra sobre gestão dos negócios e o mercado atual de bares e restaurantes.

O evento conta com o patrocínio da FACISC por intermédio do Programa de Apoio Empresarial (PAE) que disponibiliza auxílio financeiro às entidades afiliadas em ações que já se consolidaram e que envolvam diretamente a classe empresarial e estimule as empresas a serem mais competitivas.