Representando a Facisc, Gilson Zimmermann participa de reunião do Conselho Superior da Fapesc




O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) esteve reunido, na tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro, para uma prestação de contas dos trabalhos realizados no ano de 2019.

Conselheiro suplente na cadeira da Facisc no Conselho, o superintendente institucional Gilson Zimmerman, substituiu o diretor de inovação, Daniel Correia Luz, que é o titular da representação.
A apresentação do balanço foi comandada pelo presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthausen, que ressaltou algumas ações que visam melhorar o fluxo interno como a criação de uma Assessoria para Captação de Recursos e a implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG). “Também intensificamos a aproximação da FAPESC com os meios acadêmicos e de inovação, participando de encontros, estando presente, o que permite que possamos sentir o que cada setor espera da FAPESC e, assim, aprimorar os nossos editais”, destacou Holthausen.

Em seguida, o diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia, Amauri Bogo, fez a apresentação dos 19 editais lançados ao longo de 2019 contemplando a Inovação, Pesquisa, Cooperação Internacional, Bolsas e Eventos.

Também foi apresentado a perspectiva de R$ 52 milhões de orçamento para o próximo ano. O diretor Administrativo Wânio Wiggers explicou que se trabalhou ao longo de 2019 para se chegar ao valor real e que realmente seja orçado e utilizado.

No encontro foi criado um Grupo de Trabalho para debater Captação de Recursos e Programas e Projetos Prioritários formado pelos seguintes conselheiros: Luiz Augusto Ebert, Rui Luiz Gonçalves, Márcia Cristina Sardá Espíndola, André de Ávila Ramos, José Eduardo Fiates, Mário Steindel, Gilson Zimermann e Vagner Miranda Pontes.

O presidente Fábio Zabot Holthausen ainda anunciou que será realizada a Conferência Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação no próximo ano. Serão realizados encontros em seis cidades diferentes, abrangendo as macrorregiões do Estado, e, a última, em Florianópolis.