Regional Noroeste realiza missão empresarial no Paraná




Representantes de seis associações da regional Noroeste realizaram nos dias 2 e 3 de agosto de uma missão empresarial ao Paraná.

Com o intuito de ouvir diferentes histórias do associativismo, conhecer modelos de gestão, trocar experiências, conhecimentos, estreitar o relacionamento e buscar parcerias entre os empresários, a comitiva catarinense visitou empresas e entidades paranaenses.

Participaram da missão presidentes, consultores locais, nucleados e associados das ACIs de Anchieta, Dionísio Cerqueira, Campoerê, Jupiá, São Lourenço do Oeste e Palmasola.

Os catarinenses conheceram o Grupo DoceD´ocê, na cidade de Chopinzinho e o Grupo Boticário. Também visitaram a Associação Comercial de São José dos Pinhais (ACIAP), onde foram recepcionados pela vice-presidente, Solange Gibrim, e outros integrantes da diretoria, que com a presença do superintendente da FACIAP, Márcio Vieira, apresentaram a entidade.

Em nome da FACISC participaram o vice presidente regional Jandir Bortoluzzi, a consultora regional, Lenir Peres Pavan, o diretor do Programa Empreender, Allan Edgar Kreutz e o integrante do Conselho Superior, Ernesto João Reck.

Apesar da missão fazer parte do planejamento da Regional Noroeste, este tipo de experiência tem efeito motivador. Tivemos a oportunidade de entender e aprender muito com as experiências vividas. As visitas técnicas, por exemplo, foram muito proveitosas e várias ações podem ser adaptadas à nossa realidade, encurtando caminhos mesmo dentro do Sistema associativista voluntário, pois ele transcende as fronteiras de regiões ou Estados. Com certeza, teremos voluntários mais esclarecidos e comprometidos com a causa que defendemos”, relatou o vice-presidente regional.