Regionais Oeste e Extremo Oeste tem capacitação sobre Certificado de origem




Integrantes das associações empresariais da regional Oeste participaram nesta terça-feira (18/2), em Chapecó, de uma capacitação técnica para compartilhamento de informações sobre o Certificado de Origem da Facisc.

Uma ação do projeto Soluções on the road, o encontro foi conduzido pelo coordenador das Soluções Empresariais da Facisc, Wagner Bitencourt e pela técnica Analista Comércio Exterior, Monique Luiz Garcia, que apresentaram aos profissionais detalhes da solução empresarial Certificado de Origem. “Apresentamos o que é o Certificado de Origem, quem pode utilizar, quais os benefícios para os empresários e para as associações”, relatou Bitencourt.

O evento foi realizado na sede da ACIC Chapecó e contou com a participação de integrantes das associações Xaxim, Xanxerê, Seara, Concordia, Chapecó e com a participação da diretora de Relações Internacionais e Comércio exterior da Acic, Inocência Dal Bosco.

A capacitação também será realizada nesta quarta-feira (19/2) na regional Extremo Oeste, para as associações de Iporã, Anchieta, Mondaí, São Miguel do Oeste, Palmitos, Cunha Porã, Maravilha, Tunápolis.