Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr Brusque celebra seus 26 anos de fundação




Com o objetivo de celebrar dos 26 anos de sua criação, o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou na noite de sábado, 23 de novembro, mais uma edição do seu jantar anual. Além de reunir representantes das empresas nucleadas, a confraternização de final de ano também teve como objetivo prestar algumas homenagens e a agradecer a alguns parceiros do Núcleo pelas diversas atividades realizadas ao longo de 2019. O evento foi realizado no Clube Santos Dumont e contou com a presença de cerca de 120 pessoas, entre representantes das empresas nucleadas e seus familiares, parceiros, autoridades e convidados especiais.

Força e pujança

A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti falou na oportunidade sobre a satisfação da entidade em celebrar a pujança do Núcleo, que é um dos exemplos de união, associativismo e empreendedorismo, não só para Brusque, mas para outras cidades. “São cases e empresários de sucesso e é muito motivador ver um grupo tão coeso, concorrentes entre si, mas de mãos dadas. Há mais de duas décadas percebemos a evolução de cada um, se reinventando, o que só é possível por meio do associativismo. É uma honra estarmos aqui nesta noite e para a Diretoria da ACIBr é um grande orgulho termos esses gestores, empresários e colaboradores como integrantes da nossa entidade. Parabéns a todos”, completou.

O vice-prefeito José Ari Vequi também presente no evento, destacou o exemplo do associativismo do Núcleo e das parcerias de sucesso com o poder público municipal, como o Festival da Cuca. “Sempre levamos o nome da nossa cidade por meio da cuca, não só durante o Festival, mas ao longo de todo o ano, quando recebemos turistas em nossa cidade que visitam essas panificadoras. E a nossa presença aqui hoje é para demonstrar que o Município apoia o Núcleo das Panificadoras e Confeitarias da ACIBr. É uma área que a cada dia está se desenvolvendo mais e contribuindo para a nossa economia, por meio do turismo de gastronomia. Todas as panificadoras têm produtos de excelente qualidade, e esperamos que elas possam evoluir e se aperfeiçoar cada vez mais, em parceria com grandes empresas fornecedoras também”, completou.

Busca contínua

Em seu discurso, a coordenadora do Núcleo, Patrícia Panissa Kruger agradeceu a todos os nucleados, parceiros e apoiadores das diversas ações promovidas ao longo de 2019 pelo Núcleo, da mesma forma que ressaltou a busca pelo aprimoramento que o grupo pretende realizar em 2020. “São muitas vitórias e conquistas do Núcleo e só temos que agradecer. Somos em 11 panificadoras e trabalhamos sempre muito unidos, buscando treinamentos aos nossos gestores e colaboradores, para cada vez mais nos aprimorarmos, evoluirmos e atender sempre melhor nossos clientes. Para 2020 as nossas expectativas são as melhores, de muito trabalho e bons resultados. Muitos reclamam de crise, mas nós sempre buscamos a inovação para superá-la. Temos vários projetos para o próximo ano, e entre eles a visita ao Festival da Cuca no Rio Grande de Sul, para divulgar também o nosso Festival”, comenta a coordenadora.

Outra novidade é a participação do Núcleo no Empreender Competitivo, projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em parceria com o Sebrae, realizado através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que visa ao fortalecimento da micro e pequena empresa em diversas ações em seus núcleos setoriais.

Durante o evento, a vice-coordenadora, Emily Dognini também enalteceu a união do grupo em especial pelos resultados conquistados a cada edição do Festival Nacional da Cuca. “Hoje o sentimento é de gratidão, especialmente pela união do Núcleo e por conta do sucesso de mais uma edição do Festival, que a cada ano tem superado nossas expectativas. É um evento que atrai pessoas do todo o país, onde vendemos mais de 6 mil cucas, todas produzidas de forma artesanal, uma a uma. É um trabalho árduo, que exige conhecimento, dedicação e esforço. Todas as nossas padarias nucleadas são de família, vêm de geração em geração, e para nós é um grande orgulho realizarmos esse evento que é referência nacional. Sem dúvida, por vivermos e compartilharmos as mesas coisas nos tornamos uma grande família, e estar hoje aqui é uma demonstração disso”, completou.

Ao longo do evento, os integrantes do Núcleo foram homenageados. Da mesma forma, parceiros do 6º Festival Nacional da Cuca, realizado no mês de julho deste ano, também receberam uma lembrança como forma de agradecimento.

7º Festival Nacional da Cuca

Em 2020, o Núcleo, em parceria com a Prefeitura de Brusque realiza o 7º Festival Nacional da Cuca, que já está com data marcada e foi anunciado durante o evento: de 10 a 12 de julho, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Apoio

O evento de comemoração aos 26 anos do Núcleo de Panificadoras e Confeitaras da ACIBr teve o apoio das empresas Central Alimentos, Embrast, Stock Atacado, Werner Alimentos, Mundo Fácil, Coferpan, Produpan, Willy Fritske, Novo Trigo, e Cooperativa Auriverde/Realta.

Saiba mais

Oficialmente fundando em 1993, o Núcleo tem como objetivo o aprimoramento da classe empresarial do setor e de seus colaboradores, no que se refere à atividade gerencial, aperfeiçoamento profissional, técnico, participativo e ético.

Através de encontros mensais, administradores do mesmo segmento de negócio, com os mesmos desafios, se reúnem para encontrar soluções em comum, e assim promover o fortalecimento e crescimento de seus negócios e do setor na região.

Entre as principais ações do Núcleo estão visitas técnicas, com o objetivo de aprimoramento e busca de novos conhecimentos; e a criação do Festival Nacional da Cuca, que em 2019 celebrou sua sexta edição, com o objetivo de produzir em Brusque a melhor cuca do Brasil.

O Núcleo está aberto para a adesão de novas empresas do setor que almejam seu crescimento por meio do associativismo. Empresas interessadas podem entrar em contato com a ACIBr para mais informações: (47) 3351-1588.

Integram o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr:

-Sol Panificadora e Confeitaria

-Carolina Josefina Boutique de Pães e Doces

-Cafeteria e Panificadora Limoeiro

-Panificadora e Confeitaria Sodepan

-Theichmann Pães e Doces

-Panificadora Danine

-Panificadora e Confeitaria Panissa

-Sassipan Panificadora e Confeitaria

-Panificadora e Confeitaria Guabiruba

-Panificadora Moriá

-Panificadora Zen