Núcleo de odontologia da Acislo realiza primeira ação com nucleados após a fundação




Em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado no dia 25 de outubro, o Núcleo de Odontologia da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, nesta terça-feira (22), um workshop de atualização com Ubiratan Cezar Archetti. Na oportunidade o profissional falou sobre fluxo digital, uma novidade na área de odontologia.
“Foi o nosso primeiro encontro formal e fiquei surpreso com a participação. Mais de 50% dos profissionais da cidade participaram”, disse o coordenador do núcleo, Alberto Candido Etges. Ele frisa que o evento foi aberto para todos os profissionais, independente da participação do núcleo, pois a ideia é proporcionar a evolução profissional. “Enquanto profissionais da saúde, precisamos estar na berlinda da evolução”, defende.
Etges acredita que esse tipo de evento, com informação e formação, reflete num melhor atendimento da população. Para ele, isso garante um nivelamento técnico dos serviços oferecidos no município.
Questionado, o coordenador disse que o núcleo nasce com o propósito de aproximar os profissionais da odontologia e permitir um bom convívio, com a troca de experiências e resolução de problemas comuns. “O núcleo surge num momento mercadológico interessante, pois há uma ascensão dos cursos de graduação e um mercado de trabalho cada vez mais saturado em que o profissional precisa estar muito bem preparado e capacitado para gerenciar toda essa transformação”.
De acordo com Etges, um dos desafios do núcleo é balizar os profissionais na conduta de empreendedor. “Enquanto profissionais da saúde, também somos empresários. Todos precisam ter uma visão gerencial empresarial que o núcleo, acredito, vai oportunizar”, projeta.
Avaliação
Satisfeito com a presença e participação dos colegas, Etges prevê um futuro promissor para o núcleo. “Fazer com que os profissionais deixem o trabalho para confraternizar e apreender um pouco é um grande resultado. Isso nos mostra uma perspectiva de trabalho interessante dentro do núcleo”, finaliza parabenizando a Acislo pelo incentivo ao empreendedorismo e a gestão responsável.