Núcleo de Meio Ambiente e Companhia Águas de Joinville realizam fórum sobre segurança hídrica

11/09/2019. Publicado na categoria: Associações

Estação Tratamento Água Rio Piraí Zona Rural Vila Nova

O Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) em parceria com a Companhia Águas de Joinville promovem o Fórum Joinvilense Sobre Segurança Hídrica. Será na quinta-feira, 12, das 13h30 às 17h30, na sede da entidade. Estará em debate a contaminação hídrica, uso da água nas indústrias e o mapeamento hidrológico do município.

Proteção das águas contra poluição, acesso sustentável e cuidados com contaminação contemplam o debate. Durante o evento será lançado o programa “Águas para Sempre”, com intuito de promover a segurança da Bacia Hidrográfica do Cubatão. Proprietários de imóveis poderão ter acesso a recursos públicos para auxiliar na conservação de áreas prioritárias para as águas.

Entre os palestrantes, a pró-reitora da Universidade da Região de Joinville (Univille), Terezinha de Oliveira; o presidente da FIESC, Mário Cesar de Aguiar; a presidente da Águas de Joinville, Luana Siewert Pretto; o chefe da Divisão de Resíduos da Samae de São Bento do Sul, Paulo Schwirkowski; o geólogo Rodrigo José Bandeira, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Joinville; a presidente do Núcleo, Schirlene Chegatti, entre outros.

O encontro tem apoio do Comitê Cubatão Cachoeira Joinville, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Fundação Grupo Boticário por meio do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. Para mais informações acesse: https://bit.ly/2PoxKKz.

Águas para Sempre

Para integrar o programa, os proprietários rurais precisam realizar ações em Áreas de Preservação Permanente (APPS), tratamento sanitário e uso controlado de agrotóxicos. O valor do repasse depende da área natural disponibilizada que contribui na preservação da água, tem avaliação área degradada que será recuperada e da execução de práticas corretas no uso do solo. Esses itens serão avaliados por profissionais da área.

Cadastre-se e receba nossas notícias: