Núcleo de Contadores da ACIL realizou palestra sobre marketing e vendas com foco na área contábil




Como utilizar o marketing para divulgar a sua marca e captar novos clientes para seu escritório de contabilidade? Esta e outras dúvidas de profissionais da área contábil, foram respondidas por Hernani Alves Melo na palestra “Ampliando os resultados de empresas contábeis através da inovação”, realizada pelo Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages, na noite desta terça feira, 10 de setembro.

Toda decisão de compra é um processo emocional e na hora de escolher um escritório contábil, não é diferente. Um dos motivos que ele o cliente a escolher determinado escritório é a segurança por estar no caminho certo. E para conquistar novos cliente é importante definir o nicho que irá atuar e o perfil de cliente ideal (ICP). De acordo com Melo, as vantagens em definir nicho e ICP estão em “proporcionar o domínio técnico; reduzir a concorrência; padronizar o discurso e processo comercial; possibilitar que a empresa torne-se especialista e referência no nicho de atuação; proporcionar o foco”.

O palestrante destacou ainda que é mais importante focar no sucesso do cliente, após a venda, do que realizar um pós venda, pois “manter um cliente custa 5 vezes menos do que conquistar um novo cliente”. Melo deixou como dica para iniciar um processo de inovação: revise seu nicho de atuação; defina seu ICP; entenda como os leads chegam até sua empresa; crie o funil de vendas e comece a medir as taxas de conversão; adote metodologias para qualificação e abordagem; comece a controlar suas métricas de negócio; descubra o que é sucesso para seu cliente e entregue isso constantemente; faça marketing o quanto antes; adote tecnologias para tudo.—