Nota à comunidade – Empresas cumprem exigências para preservar a saúde dos colaboradores e solicitam atenção aos impactos econômicos gerados pelo coronavírus




A Associação Empresarial de Criciúma – Acic e Fiesc Regional Sul reafirmam sua preocupação com a saúde pública neste momento tão grave que passa o país e com os impactos econômicos gerados ao setor produtivo. As indústrias da região estão cumprindo o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina e tomando medidas para seguir a determinação de operar com capacidade mínima de funcionamento, considerando a realidade de cada empresa e seu segmento industrial.

A classe empresarial, assim como toda a comunidade catarinense, diante de uma situação de emergência, está se adequando e tomando, com a maior brevidade possível, todas as medidas que favoreçam a segurança e a preservação da saúde dos colaboradores e de toda a comunidade, e a manutenção da sustentabilidade econômica das empresas.

A Acic e a Fiesc Sul, juntamente com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), estão articulando junto aos governos Estadual e Federal as solicitações e demandas dos empresários no intuito de amenizar os efeitos do coronavírus e manter a saúde da economia local e regional. As entidades fazem um apelo aos representantes políticos da região para que fiquem atentos na defesa dessas demandas e reivindicações do setor industrial e atuem de forma propositiva e com urgência, para que as providências sejam tomadas.

O momento é de união, bom senso e diálogo entre entidades, iniciativa privada, poder público, trabalhadores, sindicatos e a comunidade em geral, em prol do bem comum. Os empresários ratificam o zelo que o momento requer para garantir a qualidade de vida das pessoas.

Temos convicção que, se estivermos todos unidos, sairemos fortalecidos e vitoriosos deste momento excepcional, o qual todos vivenciam pela primeira vez, em busca do melhor a todos.

Moacir Dagostin
Presidente da Acic

Diomício Vidal
Preisdente da Fiesc Regional Sul