No Oeste, ACIs recebem Facisc e Cacb em visitas técnicas a projetos do Empreender Competitivo




As analistas técnicas Anna Mauger e Gabriele Oliveira da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Gestor dos Projetos do Empreender Competitivo da FACISC, Gil Goulart, realizaram na última semana uma nova agenda de visitas técnicas a cinco Associações Empresariais da região Oeste para o acompanhamento presencial aos projetos beneficiados pelo Programa Empreender Competitivo.
Com projeto do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), a ACIC de Chapecó foi a primeira entidade visitada pelos profissionais da CACB e FACISC, que foram recebidos pelos integrantes do núcleo e pelo consultor regional Osvaldo Mota.

No encontro foram ouvidos depoimentos dos empresários beneficiados pelo Programa Empreender Competitivo que relataram a importância de participar de um núcleo com projeto contemplado pelo Programa. “Trabalhamos juntos independente de estar ou não no mesmo segmento, pois não vemos uns aos outros como concorrentes, mas como parceiros, fortalecendo assim a cadeia do associativismo, o que resulta em visibilidade e fortalecimento das nossas marcas”, descreveu o coordenador do Núcleo, Sidimar Carniel.

Na sequência os profissionais visitaram a cidade de Concórdia onde se reuniram com os representantes da Acic Concórdia, na presença do presidente, Marcio Zanatta e de Vinicius Mocelin, coordenador do Núcleo de Empreendedores Rurais, o único do segmento no Estado.

Na oportunidade, o núcleo realizou a sua reunião mensal onde o empresário relatou as práticas que vêm sendo implementadas nas propriedades, que são de bases familiares e compartilham da preocupação de realizar uma sucessão dos empreendimentos com planejamento e inovação, para que tenham continuidade nos seus negócios no segmentos de suínos.

O roteiro seguiu para a Associação Empresarial de Campos Novos (ACIRCAN) onde foram apresentados os avanços conquistados pelo Núcleo de Automecânicas que também tem a participação de empresários da ACIRP, de Capinzal . A exposição dos resultados foi feita pela consultora regional Eliane Lopes, com a participação dos nucleados do setor, do presidente, Ilceu Luiz Machado e do vice-presidente Márcio Azevedo.

Na ocasião foram relatados os avanços proporcionados por meio do projeto viabilizando a concretização dos objetivos iniciais, como por exemplo, o aumento do faturamento, a captação de clientes e consequentemente a ampliação de mercado dos nucleados.

Na ACISLO em São Lourenço do Oeste os representantes da CACB e da FACISC foram recebidos pela gestora local Ana Paula Tavares, o presidente da Associação Marcio Nierotka, e a consultora regional, Lenir Peres, que apresentaram os avanços do Núcleo de Moveleiros. No encontro discutiram os benefícios e avanços que o projeto trouxe para empresários da região como a gestão e planejamento de lucros e despesas.

Aproveitando a agenda os analistas também se reuniram com o vice-presidente regional da FACISC, Jandir Bortoluzzi, que apresentou sua empresa já com 25 anos mercado ressaltando a importância do planejamento para a sucessão. Também visitaram a empresa do ex-presidente da Facisc Ernesto Reck que destacou a importância do trabalho da ACISLO para a região e enalteceu a visita dos profissionais às entidades regionais.

A agenda finalizou em Iporã do Oeste, com o evento da Formatura do Programa Geração Empreendedora da FACISC, no qual Gil Goulart e o consultor regional, Olavo Pratz, participaram da abertura do evento, exaltando a importância da educação empreendedora para os jovens.

Na sequência de atividades foi realizada uma reunião com a gestora e coordenadora de Núcleos da ACIIO de Iporã do Oeste, Simobe Klunk, os representantes dos Núcleos de Reparadores Automotivos e do Núcleo de Lojistas, que fizeram a avaliação e a apresentação dos resultados, destacando o sentimento de pertencimento e o acesso à inovação para o sucesso dos negócios na região.

No fechamento da agenda, o presidente Mario Klamt e a vice-presidente, Edilene Eich, da ACIIO de Iporã do Oeste, observaram a importância do associativismo para a cidade, bem como a proximidade entre a FACISC e as entidades, para desenvolver mais projetos em benefício do crescimento dos associados e da sociedade.

Acesse AQUI o álbum com fotos das visitas.