“Na onda do empreendedorismo”, Jaguaruna recebe 168ª AGO do CEJESC




O Núcleo de Jovens Empreendedores de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, na regional Sul, sediou a 168ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), nos dias 22 e 23 de novembro. A programação ocorreu no restaurante Recanto das Flores, em Jaguaruna, e seguiu o tema “Na onda do empreendedorismo”.

Além da assembleia, houve a apresentação do case da empresa Brasil ao Cubo, um painel empreendedor com a participação de lideranças do CEJESC, um workshop sobre negociação e visitas técnicas na Terracotagres e na RDL Aeroportos. Durante a AGO, um dos principais assuntos em pauta foi o painel CEJESC, onde os coordenadores de núcleos e nucleados presentes puderam discutir sobre os rumos do movimento jovem empreendedor, apresentando problemas e sugestões para aprimorar os projetos do Conselho.

Ainda foi lançado o edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 13 de dezembro, em Presidente Getúlio, na regional Alto Vale, com eleição e posse da nova diretoria do CEJESC para o ano de 2020. Conforme destacado pelo membro da Comissão Eleitoral e vice-presidente da regional Planalto Norte, Tiago Zimmermann, é de extrema importância a participação dos coordenadores de núcleos nesta AGE.

A programação do evento ainda contemplou um passeio turístico pela cidade e encerrou com um almoço oferecido pelo ex-presidente do CEJESC, André Gaidzinski, na Praia da Tereza, em Laguna. “Foram dois dias intensos, de muita capacitação, networking, amizades sendo criadas, novos nucleados sendo conquistados pelo movimento e, principalmente, muito amor e pertencimento pelo associativismo e empreendedorismo jovem”, enfatiza a vice-presidente regional Sul do CEJESC, Jacqueline Mendonça.

Segundo ela, o evento foi preparado ao longo de um ano, pensando em todos os detalhes para recepcionar da melhor forma os jovens de todo o Estado. “Foi uma honra receber uma AGO durante meu mandato enquanto vice-presidente, na cidade onde resido e faço parte do núcleo desde sua primeira formação, em 2015. Só tenho a agradecer e parabenizar o núcleo de Jaguaruna pelo excelente evento e por toda dedicação em proporcionar uma excelente AGO a todos os presentes”, afirma.

A coordenadora do núcleo anfitrião, Katarine Vieira da Rosa, comenta que organizar a AGO foi empolgante e desafiador, pois o intuito era desenvolver uma programação que agregasse a todos, valorizasse o movimento jovem e destacasse a regional. “A organização exige muita dedicação e planejamento e isso uniu e engajou ainda mais os nucleados. Receber os amigos e empreendedores do CEJESC é muito gratificante e recompensa todo o esforço.  Estamos gratos e felizes com essa oportunidade”, conclui.