Mercoagro 2020 é apresentada em show tecnológico no Paraguai




A 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) esteve representada na 20ª edição do Agroshow Copronar, no distrito de Naranjal, departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Realizado pela Cooperativa de Prodicción Naranjal (Copronar), o show tecnológico ocorreu na última semana e reuniu as mais prestigiadas empresas do setor privado, instituições do setor público e organizações relacionadas ao setor agropecuário do Paraguai.

O empresário e associado da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promotora da Mercoagro, Milvo Zancanaro, divulgou e prospectou visitantes para a feira. Durante o Agroshow, junto com o presidente da Copronar, Darci Bortoloso, entregou agendas e convite para a Mercoagro 2020, participou da abertura oficial do evento e da inauguração da sucursal Cropronar Pacú Cuá. “Além de apresentar e convidar para a Mercoagro, temos potencial de avançar no agronegócio e nas relações de comércio exterior naquela região”, frisou Zancanaro.

Foram entregues convires ao vice-presidente do Paraguai Hugo Velazquez, ao ministro do interior Euclides Acevedo e ao ministro da agricultura e pecuária Rodolfo Friedmann. Também foram contatadas empresas que participaram do Copronar, que puderam conhecer a Mercoagro e seus diferenciais. “Uma grande comitiva do Paraguai virá participar da Mercoagro e será comandada pelo intendente Edoard Schaffrath, de Naranjal”, acrescentou Zancanaro.

A Mercoagro 2020 ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Com status de maior expo-feira do setor na América do Sul terá área bruta total de 20 mil metros quadrados e 231 estandes que abrigarão mais de 400 empresas. Esse conjunto será visitado por 22 mil visitantes.

A feira tem forte caráter internacional, com visitantes e expositores da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia. A previsão de negócios é da ordem de 200 milhões de dólares.

A edição 2020 tem patrocínio da Aurora Alimentos, do BRDE, do Sicredi e da Unimed Chapecó. A feira conta com parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio das entidades: Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Outras informações no site www.mercoagro.com.br.