Maria Izabel Pinheiro Sandri é eleita vice-presidente na regional Vale do Itajaí




Representantes de ACIS reuniram-se nesta quarta-feira (29/07), em Pomerode, para a reunião Plenária da Regional da Facisc no Vale do Itajaí.

Na ocasião a empresária Maria Izabel Pinheiro Sandri, que já foi vice-presidente estadual da Facisc e presidente da ACI de Itajaí foi eleita vice-presidente da regional assumindo o posto até então liderado pelo empresário Mário Fávero.

Além da eleição, no encontro também foi apresentado o Congresso Empresarial do Sistema FACISC, que será realizado em setembro; assuntos sobre a gestão interna as ACIs; o encontro com parlamentares catarinenses, assuntos dos Conselhos Cejesc e Ceme e as prioridades de atuação das regionais.

A segurança pública foi amplamente discutida pelos presidentes que estão preocupados com a situação do setor. Uma proposta de alteração na legislação foi apresentada pelo representante da ACI de Blumenau.

O empresário Edvaldo Ângelo, diretor presidente da Metisa, metalúrgica Timboense, também falou aos participantes sobre capital social por méritos ou apadrinhamento. Na apresentação Edvaldo fez uma análise do atual cenário político e econômico nacional que tem colocado um grande peso sobre o setor empresarial, tornando cada vez mais difícil manter o setor produtivo em atividade no atual sistema. “Há favorecimentos em prol de alguns e enquanto outros que crescem por méritos são esquecidos e saem desfavorecidos. Por essa razão, precisamos nos envolver mais e discutir para tentar evitar cenários piores”, argumentou o empresário.

Sobre Maria Izabel Pinheiro Sandri 

Maria Izabel é presidente do Comitê Bacia do Itajaí, presidente da Cooperativa de Crédito dos Empresários da Foz do Rio Itajaí Açu, responsável pela Campanha “Diga Sim a Petrobras” quando foi presidente da Associação Empresarial de Itajaí em 2003, vice-presidente da FACISC na gestão do Sr. Luiz Carlos Furtado Neves, presidente da ACII por quatro mandatos: 2003/2004, 2004/2005, 2010/2011 e 2012/2013. – Participa de vários Conselhos de importância Municipal e Estadual.