Lideranças do Alto Vale apresentam pauta de reivindicações ao Governo de Santa Catarina




Investimentos em ações voltadas ao ecossistema de inovação e a projetos de infraestrutura, transporte e prevenção e mitigação de desastres naturais estiveram na pauta apresentada ao Governo de Santa Catarina pelo presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS, Eduardo Schroeder. Foi na segunda-feira, dia 9, quando uma comitiva formada por empresários e lideranças políticas do Alto Vale foi recebida pelo governador Carlos Moisés da Silva, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.

Entre as reivindicações está a liberação de recursos para ampliação, estruturação e qualificação do Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF. No setor de infraestrutura e transporte estão a retomada do contrato para a execução de obras de melhoria do Contorno Viário Oeste da SC-350 em Rio do Sul e o acompanhamento dos resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA do Corredor Ferroviário de Santa Catarina, possibilitando que o traçado pelo Vale do Itajaí possa ser selecionado.

“Solicitamos ainda o apoio do governador no agendamento de uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na busca de mais investimentos em manutenção e adequação de capacidade na BR-470/SC e acompanhamento do processo de concessão à iniciativa privada de quatro rodovias, incluindo a 470”, pontua Schroeder.

Foi solicitada também a continuidade dos empreendimentos estruturantes e das ações não estruturantes para a prevenção e mitigação de desastres naturais na bacia hidrográfica do Rio Itajaí, pela Defesa Civil de Santa Catarina.