Jovem empresário lageano assume presidência do Cejesc




A nova diretoria do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) foi eleita e empossada na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Presidente Getúlio, na regional Alto Vale. O empreendedor lageano Malek Ráu Dabbous assumiu a presidência do CEJESC para 2020, ao lado do vice-presidente Bruno Saldívia, de Tunápolis, e da diretora executiva, Kamila Souza Laurindo, de Palhoça. “Fico muito honrado de assumir a presidência junto a uma equipe tão capacitada, de pessoas que têm competências, habilidades, proatividade e vontade de fazer mais pelos jovens empreendedores. A chapa é formada por jovens de todas as regiões, o que é muito bacana, porque conseguimos ter a representatividade do movimento de uma forma completa”, enfatiza Malek, que é o primeiro presidente do CEJESC representando a Serra Catarinense.

Acompanhando a velocidade das mudanças que acontecem em todo o mundo, a visão da diretoria para esta gestão, segundo ele, é trabalhar o jovem 4.0, ou seja, fazer uma gestão focada em resultados, propondo aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades emocionais e competências técnicas. “A gente imagina uma gestão com o uso da tecnologia como ferramenta para atingir resultados. Também enxergamos uma participação maior do jovem nas questões políticas apartidárias, de forma a contribuir com o Estado como um todo, tendo uma atuação mais efetiva e impactando mais pessoas também”, complementa.

De acordo com o vice-presidente Bruno, o grande desafio de toda a diretoria do CEJESC é conseguir integrar os núcleos espalhados pelo Estado “e que, mesmo com culturas, estruturas e realidades locais tão diferentes, ainda possam se unir para tocar e desenvolver ações que gerem impacto a todos e melhorem o ambiente empresarial de Santa Catarina”.

Para a diretora Kamila, 2020 será um ano para colocar em prática e testar as mudanças propostas com as alterações no regimento interno do Conselho. “Vamos inovar no modelo e na forma de atuar, entendendo realmente quem é nosso cliente – os núcleos –, então vai ser um trabalho árduo e intenso, mas efetivo. Me sinto extremamente motivada de estar neste desafio com o Malek e o Bruno, pessoas que eu admiro muito e com quem aprendo bastante”, destaca.

“Estou muito honrado e feliz, e tenho certeza que vamos fazer uma gestão muito profissional,
com base na gestão de projetos e no conhecimento que já foi construído no CEJESC, sempre
ouvindo aqueles que nos antecederam e, da mesma forma, ouvindo os mais novos que
chegam e vêm para contribuir”, finaliza o presidente.

Conheça a nova diretoria do CEJESC:

Presidente: Malek Ráu Dabbous
Vice-presidente: Bruno Saldívia
Diretora executiva: Kamila Souza Laurindo
Diretora administrativa: Paola Martins da Costa
Diretora adjunta administrativa: Jéssica Guasselli
Diretora comercial: Djane da Silva
Diretor de Assuntos Tributários: Artur da Silva Souza
Diretora de Comunicação: Suellyn Marques Corrêa
Diretores adjuntos de Comunicação: Bruno Grossl e Leonardo Vinicius Celeski

Diretor de Gestão do Conhecimento: Ricardo Pereira
Diretora de Inovação: Júlia Conti
Diretor de Marketing: Guilherme Passos dos Santos
Diretor de Relações Estratégicas: Thyago Coan
Diretor de Sustentabilidade: Luciano Rafael Oliveira de Lima
Diretor de Tecnologia da Informação: Bruno Mühlbauer
Diretor de Assuntos Políticos: Joel Carniel Jr.
Coordenadora do Geração Empreendedora: Jéssica Corso
Conselheiros fiscais: Aldo Esmério, Bruna Maria Orso e Douglas Deiwi Schmidtes

Saiba quem são os novos vice-presidentes regionais:

Alto Vale: Jaqueline Richartz Zimmermann
Extremo Oeste: Charles Luís Helfer
Extremo Sul: Edio Castanhel Filho
Grande Florianópolis: Mábila Thuany Schimidt
Meio Oeste: Paulo Henrique Zanini
Noroeste: Jean Eduardo Lunkes Schwab Fin
Norte: Marie Nasario
Oeste: Vinicius Cassol
Planalto Norte: Nicolas Seiti Inoue
Serra Catarinense: Thiago Mazuhy Andrade
Sul: Benigno Neto Martins
Vale do Itajaí: Daiane Kerli Rossano Cordebella

Presidente Getúlio recebe a última AGE do ano

 

Conhecida como o Vale das Cachoeiras, a cidade de Presidente Getúlio foi sede da última assembleia do CEJESC em 2019. A programação ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e reuniu representantes de núcleos de jovens empreendedores de diversos municípios catarinenses.

As empresas Zatom Confecções e Lojas Presidente compartilharam seu case com os jovens durante o Bate Papo Empreendedor, realizado na noite de quinta-feira (12). Na sexta, foram oportunizadas três visitas técnicas: na Pamplona Alimentos S/A, na Brenda Confecções e na Vale Norte Indústria de Madeiras.

Conforme o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores de Presidente Getúlio, Guilherme Henrique Figueiredo, realizar o evento foi desafiador, porém, uniu ainda mais o grupo e mostrou a força e a organização do movimento não só para a cidade, mas para todo o Estado. “Depois da AGO, colocamos a cidade de Presidente Getúlio no mapa do CEJESC. A cidade é limpa, organizada e receptiva, e acredito que isso tenha ficado claro para quem nos visitou.

Espero que quem veio tenha se sentido bem recebido e que, agora, conhecendo a cidade, volte para visitar os pontos turísticos, as cachoeiras e tantas outras belezas que temos aqui”, menciona Guilherme.

A vice-presidente do CEJESC na regional Alto Vale, Gabrielle Zanella Hermann Rossetto, reafirma que realizar uma AGO é sempre um desafio e um ótimo processo de aprendizagem para todos os envolvidos: “Neste caso, mais do que especial, pois, foi a última AGO organizada na minha gestão. Foi um orgulho desafiar um núcleo tão novo dentro da regional e com um potencial gigantesco, só precisando ter esse envolvimento para desabrochar”.

Ela ressalta o momento de transição na diretoria do CEJESC e comenta seu carinho pelo movimento jovem empreendedor. “A mudança da gestão é necessária, e é onde surge a renovação, novas ideias e desafios a serem colocados em pauta. Agradeço os aprendizados e as pessoas que conheci no movimento, pois, só quem participa sabe o que é poder conhecer pessoas e lugares que você jamais imaginou ir, como, por exemplo, nossa última AGO do ano, em Presidente Getúlio”, complementa Gabrielle.