Floripa é case no segundo dia treinamento do DEL Turismo




Cidade anfitriã do 1º workshop de turismo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Florianópolis foi um dos destaques na programação do encontro nesta quarta-feira (16/10).

Superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca, falou aos participantes sobre o turismo da capital catarinense que ganha fama e cresce a cada dia. “O público que visita Florianópolis é 80% brasileiros, sendo principalmente originários do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e de outras cidades de Santa Catarina”.

Vinicius relatou as ações que vêm sendo realizadas não só para atender o público atual como para o incremento da atividade, por exemplo, reformas administrativas, busca de parcerias, interação com o trade, e ações baseadas em informação. “Florianópolis passa por um novo momento com o novo aeroporto, novos acessos, a reforma da ponte, marina, as SC 404 e 401. Todo este movimento contribui para a recuperação da capacidade de investimento em outras áreas que resultaram em asfaltos, creches, centros de saúde, quadras e outros resultados para a cidade”.

Os atrativos da Ilha, como trilhas, gastronomia, cultura urbana e os eventos realizados pela secretaria para movimentar o turismo, como o reveillon, carnaval, a Fenaostra 100% manezinha e o Floripa Conecta também foram expostos pelo secretário.
Na sequência os participantes do treinamento fizeram uma visita guiada para conhecer alguns dos pontos turísticos da capital, como o mercado público e a ponte Hercílio Luz.

O DEL Turismo é realizado em parceria com os Centros de Formação Profissional da Economia da Baviera (bfz) e conta com a coordenação da SEQUA, parceiro da economia alemã, e o financiamento do Ministério Federal da Alemanha para o Desenvolvimento e a Cooperação.