Facisc presente na Conferência ODS Brasil-Alemanha




Representantes públicos e profissionais de diversas áreas reuniram-se esta semana (19 e 20/2) em Brusque para a Conferência ODS Brasil Alemanha.

Protagonista no cenário catarinense, a Facisc esteve representada no evento pelo superintendente institucional, Gilson Zimmermann e pela técnica do escritório de projetos, Caroline Rodrigues.
A Associação Empresarial de Brusque também foi representada na Conferência pela consultora de núcleos, Rose Debatin Civinski.

A conferência teve sua primeira edição no Distrito de Karlsruhe, formado por 32 municípios no Sul da Alemanha, e agora tem a segunda edição na cidade de Brusque, no Brasil.

O evento faz parte do Projeto “50 parcerias municipais pelo clima”, no qual o município de Brusque é parceiro do Distrito de Karlsruhe – Alemanha, desde 2015, e foi organizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque – FUNDEMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, Movimento Nacional ODS Santa Catarina (comitê Brusque), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI e Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. As iniciativas fazem parte da parceria de mitigação climática entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe (Alemanha).

O objetivo da Conferência será o de promover discussões, debates, conhecimentos e compartilhamentos sobre seis Objetivos da Agenda 2030.