Representando a Facisc, Vincenzo Mastrogiacomo participa de assembleia para recomposição de membros do Comitê Rio Chapecó/Irani




Diretor de agronegócios da Facisc, Vincenzo Mastrogiacomo, participou na última quarta-feira, 20 de novembro, na Unochapecó, em Chapecó, SC, da assembleia setorial pública do Comitê Rio Chapecó/Irani .
Com a participação de representantes de órgãos públicos, população da bacia hidrográfica e usuários de água, no encontro foi discutida a renovação da recomposição dos membros do comitê para a gestão 2020/2023 em obediência ao novo Regimento Interno aprovado.

Cada segmento reuniu-se em separado e definiu quais entidades comporão o Comitê a partir de março do ano que vem. “É muito importante a participação da Facisc neste comitê das bacias pois estes rios banham uma vasta região do Oeste e é necessário que se façam ações para proteção das nascentes e dos leitos para continuarmos tendo água para as populações das cidades. Nós fazemos parte do grupo de usuários, população, indústria, agricultura, agronegócios e com a instalação dos comitês e a aprovação dos estatutos as entidades poderão definir as ações junto aos órgãos públicos para a preservação e limpeza dos rios”, declarou Vincenzo.

O encontro teve a participação de César Seibt, técnico da SDE, Gestor Estadual do Projeto. Ele acompanhou todos os trabalhos e orientou os participantes sobre a metodologia de escolha dos membros.
O presidente do Rio Chapecó/Irani, Ivan Tadeu Baldissera, afirmou que foi cumprida uma etapa importante no processo de condução do Comitê com as decisões tomadas nesta data. “São mudanças que vão dar dinamismo nas atividades do Comitê, garantindo maior participação dos membros. Assim, temos uma expectativa bastante positiva no sentido de cumprirmos com a nossa missão de ajudar no processo de gestão dos recursos hídricos”, ressaltou.

Na mesma data foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária quando houve a aprovação do novo Regimento Interno do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Chapecó/Irani e Bacias Contíguas e a Assembleia Geral Ordinária quando foi aprovada a resolução sobre normas eleitorais e instalação da comissão eleitoral 2020/2022.