Empresas do Ano recebem premiação em Criciúma




As vencedoras da primeira edição do Prêmio Acic Empresa do Ano foram conhecidas e premiadas na noite desta segunda-feira (16), em cerimônia realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Olivos Biotecnologia, Góes & Nicoladelli Advogados Associados e Librelato Implementos Agrícolas e Rodoviários venceram as categorias Pequena, Média e Grande Empresa, respectivamente.

As conquistas foram premiadas com troféus e as vencedoras ainda contarão com a valorização institucional, através de diversas ações promovidas pela Acic ao longo do próximo ano.

“Esse é um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas associadas à entidade. A Acic tem em cada um de seus mais de 1,7 mil associados a sua razão de ser e para agradecer e reconhecer a cada um deles, neste ano tão especial, onde comemoramos nossos 75 anos, criou o Prêmio Acic Empresa do Ano”, enaltece o presidente da entidade, Moacir Dagostin.

“A promoção deste prêmio, assim como de outras ações desenvolvidas pela entidade, como o Prêmio Acic de Matemática, o Projeto Cultura Acic e o Prêmio de Valorização do Professor, tem como objetivo principal tornar a região ainda mais atrativa para a vinda de investimentos”, completa.

“Essa iniciativa reconhece o mérito dos empresários por assumir com competência o desafio de empreender no Brasil. É uma tarefa heroica, por enfrentar uma carga tributária pesada, falta de infraestrutura e uma legislação ambiental confusa”, afirma o presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski.

Apesar das dificuldades, Smilevski vê o atual cenário econômico com otimismo e ressalta o importante papel do associativismo no processo de retomada do crescimento no país. “É hora de tirar os projetos da gaveta e inovar”, entende.

Emoção

A premiação foi marcada pela emoção, com os representantes das empresas vencedoras lutando para controlar a voz embargada. “É um momento muito especial, de reconhecimento. Estou emocionado, pois esse prêmio contempla o meu esforço e o da minha equipe”, afirmou Rubson Olivo, ao falar em nome da Olivos Biotecnologia, de Cocal do Sul.

“É uma honra imensa receber esse prêmio aqui, na Casa do Empresário. Somos todos vencedores. Não existe sucesso sem a equipe que está lá no dia a dia”, ressaltou Rodrigo Góes, representante da Góes & Nicoladelli, de Criciúma.

Manifestando-se em nome da Librelato, o CEO da empresa, José Carlos Sprícigo, também estendeu seus agradecimentos aos colaboradores. “É um ano histórico para a Librelato, pois comemoramos 50 anos. Foi brilhante. Estamos muito felizes”, resumiu.

Participação

O Prêmio Acic Empresa do Ano visa valorizar o papel fundamental das empresas de todos os setores, que contribuem de forma efetiva e eficiente para o desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural em sua região de abrangência e que, pelo seu trabalho, construíram e sedimentaram a história, estimulando e ampliando a representatividade da classe empresarial.

A escolha das vencedoras se sustentou em critérios fundamentais, como espírito empreendedor; arrojo nas iniciativas; liderança; probidade; inovação; participação comunitária; responsabilidade social e responsabilidade ambiental.

Puderam participar empresas associadas à Acic há mais de um ano e em dia com suas obrigações sociais e financeiras e com razão social, CNPJ e endereço das instalações físicas na região de abrangência da Acic. Conforme o porte, as candidatas concorreram nas categorias Pequena Empresa; Média Empresa e Grande Empresa.

Quinze empresas participaram da primeira edição do prêmio e todas receberam o certificado de participação: Agapé Terceirização de Cosméticos, Anjo Tintas, Centro Universitário Unicesumar, Condomínio Nações Shopping, Criativa Têxtil, Excelência RH, Farben S/A Indústria Química, Góes & Nicoladelli, Hospital São José, Librelato Implementos Agrícolas e Rodoviários, Olivos Biotecnologia, Procer Automação e Sistemas, Racli Limpeza Urbana Ltda., Radar e Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.

Votação

A nominata, separada por categoria, foi disponibilizada no site da Acic, através do qual os associados puderam votar e escolher as finalistas. Com as finalistas definidas, uma nova votação on-line apontou a vencedora em cada categoria, que foram anunciadas nesta segunda-feira.