Em Tubarão, Programa CapACITação encerra o ano com dois cursos




Depois de atender diversas áreas em 2019 com seu cronograma de cursos, treinamentos e palestras, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) se prepara para encerrar o programa CapACITação deste ano, com dois temas ligados à área comportamental. Nos dias 26 e 27 de novembro, acontece o curso Linguagem Corporal para Negociações e Vendas e nos dias 3 e 4 de dezembro, o curso PNL para Vendas. Ainda no mês de novembro, dias 21 e 28, serão disponibilizadas ao público duas palestras gratuitas com professores do PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial).

Ministrado pela especialista no assunto, Cacau Freitas, o curso Linguagem Corporal para Negociações e Vendas tem como objetivo ajudar os participantes a explorarem o potencial da comunicação não verbal no dia-a-dia dos seus negócios. No programa, serão abordados desde os tipos de linguagem corporal como a de gestos e expressões faciais (Cinésica), mudanças sonoras na voz (Paralinguagem), linguagem do toque (Tacêsica), forma e aparência do corpo até uso e organização do espaço físico, comunicação/escuta ativa, até Rapport, entre outros pontos.

Cacau Freitas é Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Pesquisadora no NEGICT/UFSC; treinadora comportamental pelo IFT/SP; Licensed Practitioner of Neuro-Linguistic Programming – Por Richard Bandler; Pesquisadora em comportamento humano e Especialista em Linguagem Corporal. É parceira e representante no Brasil dos Analistas de Perfil Comportamental Frank Marsh, do FBI, Prospero Ellis (CEO – Security & Detection Consultants), Frank Byrnes (CEO – Human Potencial Consultants Inc – HPCI).

Para finalizar o cronograma de cursos, em dezembro acontece o curso de PNL (Programação Neurolinguística) focado em vendas. Serão duas noites abordando questões ligadas a técnicas de vendas desde a prospecção, apresentação e fechamento, percepção de valor, prática de negociação e fechamento de vendas, postura e comportamento profissional do vendedor, como usar os diferentes meios de linguagem para a mente do cliente e a comunicação para melhor influenciá-los. Além disso, trará o uso da PNL para entender melhor o cliente, técnicas de linguagem do cliente para alcançar melhor resultado, entre outros aspectos.

O instrutor, especialista em Psicologia Aplicada a Negócios, Carlos Alberto Serpa, possui experiência de mais de 30 anos em Gestão Empresarial, além de ser palestrante e facilitador convidado de empresas, instituições superiores de ensino e pesquisa, congressos e eventos técnicos. É graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing e Practitioner em Programação Neurolinguística.

Informações ou inscrições pelo telefone (48) 3626-6222 ou pelos contatos de Whatsapp (48) 99194-2075 e 98848-1497. Condições diferenciadas para associados da ACIT.

Fotos: Programa CapACITação tem força na ACIT pela importância do aprendizado constante dos profissionais e equipes.