Em São Bento do Sul, workshop voltado para mulheres abordou itens do carro e manutenção preventiva




O Núcleo de Automecânicas da Acisbs realizou mais uma edição do workshop voltado para mulheres, na tarde de sábado, 26, na Acisbs. Além de falar dos itens do carro, os profissionais abordaram a importância da manutenção preventiva para as 30 participantes. A iniciativa foi alusiva ao Outubro Rosa e contou com a doação de leite para a inscrição. As oficinas do Núcleo também doaram seis caixas com 12 unidades, destinadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O coordenador, Ezequiel de Souza Pereira, destacou que a capacitação é uma ação tradicional do Núcleo de Automecânicas e está presente no calendário anual de atividades. “Desde 2016 realizamos o curso alinhado ao mês de conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa” frisa. A entrega das 100 caixas de leite aconteceu ainda na tarde de sábado para a presidente da entidade, Nilza Kiem, que aproveitou o momento para destacar a importância do autoexame. “O diagnóstico precoce possibilita maiores chances de cura. As mulheres precisam conhecer seu corpo, estar atentas e procurar um médico caso verifiquem algo suspeito” alertou.

As participantes do workshop acompanharam a demonstração dos itens do carro com o simulador de equipamentos, como motor, suspensão e freios. Elas receberam orientações sobre escapamentos, filtros (de ar, de óleo, de combustível e filtro de cabine), sistema de arrefecimentos, parte elétrica e identificação das luzes do painel. Já na prática foi realizada a troca de pneus por duas mulheres.

Para Anne Betina Stahlke, a capacitação proporcionou ter noções básicas e entender a importância da manutenção preventiva. “Me surpreendi com a organização e com os materiais disponíveis para que tudo pudesse ser demonstrado na prática. Tudo foi muito bem explicado pela equipe de profissionais, com paciência e bom humor. Ganhamos um café delicioso e vários brindes. Foi uma tarde diferente, divertida e proveitosa” contou. O café foi um oferecimento da Sicredi Norte.

Sirlei Hoffmann, também participou do workshop e disse que aprendeu muito. “Recomendo a capacitação. Foi tão interessante que nem vimos a hora passar, uma tarde com muitas informações úteis.” contou.

As empresas que integram o Núcleo são Auto Service, Avenida Escapamentos, Irauto Centro Automotivo, H2O Radiadores, MP Motor Peças e Pick Up Center.