Em Maravilha, oficina de formação de Papais Noéis foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Comercial




O Núcleo de Desenvolvimento Comercial – ligado à Associação Empresarial de Maravilha – juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizaram na manhã de sábado (23) , uma Oficina de Formação de Papai Noel.

“Maravilha é nacionalmente conhecida como a Cidade das Crianças e o nosso objetivo, com essa capacitação, foi de oportunizar a toda a comunidade a ter melhores experiências com os papais noéis – que todos os anos trabalham nesta época de final de ano”, explicaram os realizadores do evento, Gelson Rossetto, representando a secretária e a nucleada Tânia Zanella.

O facilitador da oficina foi o “papai noel” Franquito Pierri Probst, de Rio do Sul, que trabalha oficialmente há 5 anos neste papel e dedica-se a estudar as melhores posturas e comportamentos que o bom velhinho precisa ter para atrair as crianças e encantar com a magia desta data. “Eu sou o papai noel e me orgulho muito disso. Esse é o primeiro ponto. Precisamos assumir com estima e prazer esse nosso trabalho. Para desenvolver as técnicas e a formação, conto muito com o apoio da minha esposa. Ela, desde o início, identificou a melhor forma de condução e é a minha principal incentivadora”, comentou.

Franquito passou aos participantes técnicas de comunicação e postura. “O papai noel é o bom velhinho e ele é o soberano nesta data. Precisamos treinar a risada típica, até ser um hábito em nossas vidas. Temos que ser bons improvisadores também, porque as crianças estão sempre nos surpreendendo. E o principal: precisamos amar as crianças”, explicou.

Outro ponto da capacitação foi a preparação do Conto de Natal. “Precisamos entender toda a história e contexto natalino. Para que possamos levar também essa mensagem de fé, amor e esperança às famílias”, finalizou.

Para a nucleada Tânia Zanella essa preparação foi uma experiência mágica. “Ele realmente nos fez entrar na magia do Natal. Precisamos mais disso em nossas vidas e é isso que fortalecerá as nossas comemorações”, ressaltou.