Em Iporã do Oeste, Programa Empreender Competitivo desperta lideranças e fomenta o desenvolvimento regional




Um dos 19 projetos beneficiados no edital do Programa Empreender Competitivo 2017-2019 em Santa Catarina, o Núcleo de Lojistas da Associação Comercial Industrial de Iporã do Oeste (ACIIO) tem se destacado tanto em relação ao fortalecimento das empresas associadas como para o crescimento da cidade e da região.

Com o apoio do SEBRAE e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e suporte estadual da FACISC, o Núcleo tem trabalhado para promover o aumento no faturamento e na produtividade bem como a melhoria e inovação, por meio do Programa. “As parcerias e o suporte das entidades têm facilitado o acesso a recursos para obter ferramentas que permitem o desenvolvimento das habilidades de gestão e negociação para as nove empresas beneficiadas do projeto”, conforme a Gestora do núcleo, Simone Klunk.

Explica ainda que, as empresas beneficiadas do Programa Empreender Competitivo, tem sido destaque em Iporã do Oeste e região, “ter projetos como este aprovado e apoiado pelo Programa Empreender Competitivo é uma grande honra para a entidade e impulsiona cada vez mais a buscar o melhor para os associados. Desta forma acabamos nos tornando uma referência para troca de experiências, fortalecimento e promoção das lojistas”.

Na análise da gestora que acompanha e coordena o Núcleo formado essencialmente por empresárias, “As empresárias desenvolvem seu perfil profissional e fortes lideranças femininas tem surgido dentro do grupo. Outro aspecto relevante é a possibilidade de oportunizar a qualificação para os colaboradores e mais informação para os clientes, tendo como consequência a melhoria nas vendas, quebrando o velho paradigma da concorrência e gerando a parceria por meio do associativismo”, avalia.

Foto: O registro realizado no evento Coach para Empresárias com o tema Inteligência Emocional
Crédito: Aline Walter