Em Criciúma, nova diretoria executiva da Acic inicia atividades




Eleita no dia 10 de dezembro e com mandato começando em 1º de janeiro, a nova Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) iniciou oficialmente as atividades na quarta-feira, 8. A primeira reunião de trabalho foi realizada na sede da entidade, no bairro Próspera.

 

Abrindo o encontro, o presidente Moacir Dagostin deu as boas-vindas aos diretores e projetou algumas ações que devem ser empreendidas durante a gestão 2020/2021. “Nesse trabalho voluntário, temos um compromisso com a sociedade, a região, não só com os empresários, mas com a comunidade. A responsabilidade aumenta a cada dia e os desafios também”, afirmou.

 

Dagostin ainda reforçou o papel da entidade no desenvolvimento da região. “A Acic se tornou uma referência na luta pelas demandas do Sul do Estado”, enalteceu, salientando também as parcerias com outras entidades e instituições e a defesa de bandeiras como o fortalecimento da educação.

 

A seguir, a palavra foi aberta aos diretores, que puderam se apresentar e expor as expectativas em relação à atuação junto à Acic. Entre as questões levantadas esteve a preocupação com a falta de profissionais qualificados. “Trabalhar para alinhar as capacitações oferecidas na região às necessidades do mercado será um dos focos desta diretoria”, assegurou Dagostin.

 

 

Diretoria – 2020/2021

 

Moacir Dagostin – presidente

Valcir José Zanette – vice-presidente

Manoel Pinto Moreira – secretário

Caio César Rodrigues Binotti – tesoureiro

 

Diretores

Aricelia Geremias Antunes

Carlos Antônio Ferreira

Edio José Del Castanhel

Edmilson Zanatta

Gilberto Francisco Hobold

Gilmar Menegon

Indianara Reynaud Toreti

José Carlos Sprícigo

Mauro Cesar Sônego

Nivaldo Bússolo Volpato

Rafael Pereira Antunes

Renan Grijó Búrigo

Renato Ferreira Costa

Rubison Olivo

Silvane da Rosa Cardoso Citadin

Xandrus Galli

Zalmir Antonio Casagrande