Em Criciúma, Moacir Dagostin é reeleito presidente da Acic por aclamação




Em reunião realizada na sede da entidade nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) elegeu a Diretoria Executiva para a gestão 2020-2021. A chapa única inscrita para o pleito, liderada pelo atual presidente, Moacir Dagostin, foi eleita por aclamação. O atual mandato se encerra no dia 31 deste mês e os novos diretores iniciarão a gestão oficialmente em 1º de janeiro.

A Diretoria terá como vice-presidente Valcir José Zanette; com Manoel Pinto Moreira como secretário e Caio César Rodrigues Binotti como tesoureiro.

Os demais empresários que vão compor a Diretoria são: Aricelia Geremias Antunes, Carlos Antônio Ferreira, Edio José Del Castanhel, Edmilson Zanatta, Gilberto Francisco Hobold, Gilmar Menegon, Indianara Reynaud Toreti, José Carlos Sprícigo, Mauro Cesar Sônego, Nivaldo Bússolo Volpato, Rafael Pereira Antunes, Renan Grijó Búrigo, Renato Ferreira Costa, Rubison Olivo, Silvane da Rosa Cardoso Citadin, Xandrus Galli e Zalmir Antônio Casagrande.

“Agradeço à Diretoria que me acompanhou nos últimos dois anos. Pelo estatuto, algumas pessoas não poderiam continuar, mas a renovação também será importante para o futuro da Acic. Estou entusiasmado por ser reconduzido”, ressalta o presidente reeleito.

Ele salienta o protagonismo assumido pela entidade em defesa das demandas do Sul do Estado, além do apoio à classe empresarial. “Vamos continuar exercendo essa liderança, buscando o melhor para a região. Tenho certeza que essa equipe vai corresponder plenamente”, completa.

“A Acic é uma das entidades mais influenciadoras da região, que serve à comunidade com imparcialidade política. Tem o papel de ser o porto seguro, mostrar união, força de trabalho, por isso o cuidado ao escolher pessoas que vão representar a entidade. Destaco o trabalho excepcional da atual Diretoria, ao mesmo tempo em que agradeço a nova Diretoria pela disposição em acompanhar o Moacir nos próximos dois anos”, afirma o presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, que conduziu a reunião.

Diretoria Executiva – gestão 2020-2021

Moacir Dagostin – presidente

Valcir José Zanette – vice-presidente

Manoel Pinto Moreira – secretário

Caio César Rodrigues Binotti – tesoureiro

Diretores –

Aricelia Geremias Antunes

Carlos Antônio Ferreira

Edio José Del Castanhel

Edmilson Zanatta

Gilberto Francisco Hobold

Gilmar Menegon

Indianara Reynaud Toreti

José Carlos Sprícigo

Mauro Cesar Sônego

Nivaldo Bússolo Volpato

Rafael Pereira Antunes

Renan Grijó Búrigo

Renato Ferreira Costa

Rubison Olivo, Silvane da Rosa Cardoso Citadin

Xandrus Galli

Zalmir Antônio Casagrande