Em Concórdia, Geração Empreendedora forma 39 alunos




A Associação Empresarial de Concórdia ACIC, através do Núcleo Jovens Empreendedores (ACIC Jovem) e o Núcleo das Mulheres Empresárias promoveu na noite de segunda-feira, dia 25, a formatura da segunda turma do Programa Geração Empreendedora. O evento ocorreu no Centro Cultural.

O Programa Geração Empreendedora é um projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC através do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) que busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário sócio econômico.

Na prática, o projeto Geração Empreendedora aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio, através de oficinas e possibilidades do aluno viver um dia acompanhando um empreendedor.

Em Concórdia 39 alunos participaram dos encontros, que aconteceram. A Associação Empresarial de Concórdia enaltece a todos os jovens que acreditaram na proposta, que creem na força do empreendedorismo e do associativismo. Cada jovem tem sua história de vida, suas características, virtudes, temores ou objetivos.

Depoimentos

O presidente da ACIC, Márcio Zanatta, enalteceu os jovens que participaram do Programa Geração Empreendedora. “São jovens que já estão fazendo a diferença na comunidade e têm tudo para seguir na linha do empreendedorismo”, assinala. A coordenadora do Núcleo ACIC Jovem, Alessandra Cassol, agradece à ACIC pelo apoio durante as atividades. “Agradecemos à ACIC pelo suporte que nos proporcionou durante os trabalhos e pela organização do evento que selou a formatura dos alunos”, destaca. A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Juliana Baseggio Dal Bello,entende que os jovens que participaram dos trabalhos tendem a se destacar em suas atividades. “Eles são diferenciados. São alunos que estão se preparando para o futuro e que têm capacidade para se tornarem grandes empreendedores”, avalia.