Em Caçador, sucesso de público em simpósio que discutiu o impacto da tecnologia 4.0




Cerca de 250 pessoas participaram do Simpósio Gestão pela Excelência realizado nesta quinta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Caçador. O evento abordou temas ligados à transformação tecnológica 4.0, as mudanças no perfil profissional do futuro e as oportunidades na utilização do Modelo de Excelência em Gestão para promoção da inovação.

A abertura teve a presença do presidente da ACIC, Moacir José Salamoni, do coordenador do Núcleo Gestão pela Excelência, Leandro Possamai e da gerente regional Meio Oeste do Sebrae/SC, Sueli Bernardi.
Lideranças empresariais e colaboradores de diversas empresas de Caçador e região, além de nucleados da ACIC prestigiaram o evento.

Três grandes especialistas compartilharam informações com o público: Marcelo Teixeira, pesquisador e Líder Técnico de Projetos no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser;
Tuly Rocha, psicóloga, com MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Estratégica Empresarial e;
Leandro Farina, gerente de saúde, segurança, qualidade e sustentabilidade na Celulose Irani S/A. Tem experiência nos processos produtivos de fabricação de celulose kraft natural, papel fibra virgem e reciclada e embalagem de papelão ondulado, na gestão das áreas de controle de qualidade, assistência técnica, desenvolvimento de produtos e insumos, tratamento de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas, monitoramento e controle ambiental.