Eluiza Maiochi é reeleita vice-presidente da Facisc para a região Norte




not2

Representantes das Associações Empresariais do Norte reuniram-se nesta terça-feira (28/07), na sede da ACIAG Guaramirim, para reunião regional da FACISC. No encontro, a atual vice-presidente da regional Eluiza Hertel Maiochi, de Guaramirim, recebeu os presidentes das associações para o encontro e foi reeleita como vice-presidente da região.

A regional é formada por Associações Empresariais de 10 municípios, sendo estes: Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Garuva, Itapoá, Araquari, São Francisco do Sul, Massaranduba, Schroeder e Corupá.

Durante o mês de julho, a Facisc realiza em diversas cidades do Estado, a eleição dos 12 novos Vice-Presidentes Regionais, numa etapa que antecede a eleição para a sua nova Diretoria, em agosto. “Considero nossas reuniões plenárias uma grande oportunidade para ouvirmos os representantes de cada região, trocar experiências e difundir o associativismo”, declarou Reck.

Além dos representantes das associações, também participaram da reunião o vice-presidente de micro e pequenas empresas da Facisc, Adriano Zimmermann, e o representante da Federação e presidente do Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel), Herrmann Suesenbach, que falou sobre o processo de descentralização que o órgão vem realizando para um levantamento da distribuição energia elétrica no Estado e também sobre a proposta de redução do ICMS sobre a energia. Hermann se comprometeu ainda em levar ao Conselho a demanda para acelerar o processo de conclusão da subestação de Itapoá.

not3

No encontro também foi apresentado o projeto piloto da nova solução da Facisc, o clube de vantagens Meuclubs que prevê a troca de pontuação acumulada nos cartões Util Card por produtos e serviços na região Norte. “Este será mais um diferencial que poderá ser oferecido pelas Associações. Entre outras vantagens pretende-se ampliar o uso do Util Card nas regiões”, explicou Célio Benhur, empresário parceiro da solução.

A Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJ e também Vice-Presidente Regional do Conselho Estadual da Mulher Empresária – Ceme, Jurema Mello apresentou dados referente a atuação das empresárias na região e convidou para o evento alusivo ao Dia Estadual da Mulher Empresária, que será comemorado em 17 de agosto, com uma programação especial em parceria com a Assembleia Legislativa.
A integrante do Núcleo de Jovens Empresários de Joinville e representante do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – Cejesc, Lygia Veny Casas também relatou as ações realizadas e falou sobre o andamento do processo eleitoral do Conselho que acontece em setembro.

Na ocasião, Jose Altair Weber, presidente do conselho do Nuri e Odair de Freitas, diretor do Nea, também relataram as ações que vem sendo desenvolvidas na regional, como por exemplo, a programação para os integrantes dos Núcleos de imobiliárias, no Congresso da Facisc e o Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva (ENFAUTO), que será realizado de 21 e 22 de agosto.
O diretor executivo, Gilson Zimmermann, falou aos presentes sobre o Congresso Empresarial da Facisc e a reunião do Fórum Parlamentar que será realizada no próximo dia 21 de agosto.

Sobre Eluiza Hertel Maiochi

É empresária do ramo de comércio e prestação de serviços especialmente para máquinas, sócia-proprietária da empresa G. Maiochi e advogada. É mãe de três filhos e reside em Guaramirim há 30 anos. Foi presidente da Associação Empresarial de Guaramirim.
Eluiza pretende dar continuidade nas ações exercidas durante sua primeira gestão. As ações da regional são conduzidas pelos pilares planejados pela FACISC e conta com a participação de 10 associações. O fortalecimento e abertura de novas ACIs e núcleos estão revigorando as gestões de modo participativo e dinâmico.

Graziella Itamaro
Comunicação Corporativa FACISC