ConnectionDay Empreender marca os 10 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores




O Núcleo de Jovens Empreendedores ligado à Associação Empresarial de Maravilha, em parceria com a Unoesc, Prefeitura e Sebrae realizaram na noite de terça-feira (8/10) o ConnectionDay Empreender em Maravilha.

Na segunda-feira (7), o evento contou com dois workshops – ‘’Linguagens e textos para redes sociais’’ e ‘’Como controlar o fluxo de caixa’’ e encerrou com uma palestra nesta terça no Lar de Convivência.

O evento iniciou com a apresentação de três ideias de negócios do 3º AdministrAÇÃO, com a participação de acadêmicos da Unoesc. Logo depois, a grande palestra com João Cristofolini, com o tema “Como transformar problemas em oportunidades”.

“Sou apaixonado por transformar problemas em oportunidades”, destacou o palestrante, que começou a empreender e investir com 13 anos de idade, abandonou a faculdade para buscar caminhos autodidatas de educação e desenvolver seus próprios negócios.

Fundou uma rede de franquias de educação financeira, a maior plataforma de resumos de livros do Brasil e uma das startups mais inovadoras do mercado de e-commerce.

Escreveu e publicou 6 livros de negócios, entre eles o best-seller O que a escola não nos ensina. “Este que foi um livro baseado na minha história de vida e de tudo que aprendi e quero contribuir com a vida de vocês. Empreender é procurar a solução de problemas, por isso ter problemas é sempre uma boa notícia para as nossas vidas e a das nossas empresas”, finalizou Cristofolini.

Após a palestra, houve a premiação dos vencedores do 3º AdministrAÇÃO.