Com apoio da ACIJ, 53 novos leitos no Hospital São José começam a receber pacientes




A diretoria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) visitou os 53 novos leitos do Hospital Municipal São José que começaram a funcionar nesta segunda-feira, 18. A obra terminada há uma semana foi realizada pela entidade com intuito contribuir para a conclusão emergencial para atender aos pacientes da Covid-19. O investimento foi de R$ 1 milhão.
Participaram da vistoria os vice-presidentes da ACIJ, Marco Antonio Corsini e Marcelo Hack, juntamente com o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

“A cidade recebeu 53 leitos hospitalares com uma excelente qualidade dos materiais empregados e conseguimos concluir em prazo mínimo porque começamos na obra em março”, explica Corsini e, complementa: “Deslocamos
colaboradores da construção civil para infraestrutura e pintura e trabalhadores especializados para as redes elétrica, informática, hidráulica e de oxigênio realizada com fios de cobre”. As pias, torneiras, registros também são ação do setor privado.

Segundo o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, as ações da entidade no apoio a pandemia ultrapassam R$ 3,5 milhões investidos.  “São doações para benefício da sociedade e posso enumerar respiradores, alimentos, obra, central de triagem e equipamentos de segurança aos profissionais da saúde”. A ACIJ está adquirindo mais 12 respiradores que serão enviados à unidade de saúde.

Com o nome de “Ala JS”, a internação é uma homenagem ao médico João Schlemm. O local conta com dois postos de enfermagem e setor administrativo, novas macas feitas com apoio da ACIJ e da Tupy S.A., área de descarte de resíduos, quartos com banheiros amplos, ar condicionado e janelas que permitem a luz natural do sol. “Após a
pandemia, o local se torna o novo setor de ortopedia do hospital, uma das especialidades que somos referência para o atendimento. A ala foi finalizada com a ajuda da ACIJ, a quem agradeço pela parceria”, detalhou o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Empresas auxiliaram na obra
Roma Construtora e Incorporadora; Rôgga Empreendimentos; Empreiteira de Mão de Obra Berg Ltda.; Construtora Hora Certa; Tintomax Comércio de Tintas; Docol Metais Sanitários Ltda.; Multiseg Equipamentos de Segurança; Cobresul Metais Ltda.; Copper Indústria e Comércio de Vergalhões Eireli; Perville Engenharia e Empreendimentos e e Tupy S.A.