CEO de empresa localizada no Vale do Silício fala com empresários ligados à ACIOC




Na sexta-feira, 21, empresários associados da Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina (ACIOC), tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre inovação em um café da manhã que contou com a presença de Fernando Figueiredo que é CEO da Valle Innovation, primeira incubadora brasileira a se instalar no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), uma das regiões consideradas mais inovadoras do planeta. O encontro aconteceu no centro Empresarial da entidade.

Fernando esteve na região em outubro de 2019, palestrando na abertura da Feira GERA 019, evento organizado pela ACIOC e desde então tem estreitado as relações com instituições e empresas da região. Durante o café, Fernando comentou sobre os caminhos para tornar empresas mais inovadoras ou ainda pôr em prática ideias que saem do comum, além de explicar sobre as oportunidades que o Vale do Silício oferece.

“É motivo de alegria que essa parceria com a Valle Innovation esteja gerando tantos frutos, em especial nas ações de Inovação e empreendedorismo que podem ajudar a desenvolver as empresas de nossa região” afirmou a diretora de Inovação da ACIOC, Jéssica Romeiro Mota.

Para o Presidente da ACIOC, Angelo Junior Radavelli, a presença de uma figura como Fernando instiga os empresários a ir mais longe com seus projetos, além de ser uma importante oportunidade para firmar parcerias.