Alexandre Simioni é o empresário do ano ACIC Concórdia




O empresário Alexandre Simioni (Grupo Passarela) recebeu na noite de sexta-feira, dia 06, o Prêmio Empresário do Ano – Troféu Jacob Biezus, que homenageou os empresários associados à ACIC, que ajudam a construir um futuro melhor, colaborando decisivamente para o desenvolvimento da cidade. A votação online, seguindo o regulamento elaborado pela ACIC, indicou três nomes: Alexandre Simioni (Passarela Supermercados), Alexandre Weimer (O2 Multicomunicação) e Claudiomiro Vieira (Viero Móveis). A escolha do Empresário do ano ocorreu em evento realizado na IACC Garden. Foram disponibilizados keypads, possibilitando que os associados, presentes, votassem e escolhessem o vencedor. O mais votado foi Alexandre Simioni.

“Sinceramente, fiquei surpreso com essa conquista. Compartilho com todos os meus familiares. Ao receber essa premiação, lembro-me como tudo começou até chegarmos aonde estamos. Pabenizo os colegas que concorreram comigo (Alexandre Weimer e Claudiomiro Vieira). São dois grandes empreendedores. O Alexandre na área da inovação e o Claudiomiro no setor industrial. Fico muito grato por receber essa honraria”, destaca Simioni.

O Prêmio “Empresário do Ano” – Troféu Jacob Biezus reuniu cerca de 600 empresários, lotando a IACC Garden. A premiação mobilizou os associados, que tiveram a oportunidade de votar e apontar os nomes dos três finalistas. Tudo de forma clara e transparente. Um site específico foi criado para que os empresários votassem. Para criar o Troféu Empresário do Ano, a ACIC realizou um estudo criterioso e avaliou premiações similares em outras ACIs. Foram observados critérios como: Espírito Empreendedor, Liderança, Probidade (caracterizada pela integridade e honradez, Inovação Tecnológica ou Administrativa e Participação Comunitária e Responsabilidade Social.

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, destaca a finalidade da premiação. “O Prêmio Empresário do Ano, que chega a sua segunda edição, é mais uma forma de reconhecer e aplaudir o papel relevante desempenhado pelos nossos empresários. Uma entidade que tem mais de seis décadas de história não poderia e jamais poderá abrir mão da lisura e da transparência em todos os processos. Por isso, a escolha do Empresário do Ano respeitou os mais rigorosos critérios. Desenvolver um evento com essa magnitude foi uma grande responsabilidade”, assinala.

Zanatta reconheceu o esforço da equipe da ACIC na organização do evento. “Quero parabenizar toda a equipe da entidade que, mais uma vez, trabalhou com muito afinco. A todos os parceiros que contribuíram para que realizássemos o evento desta noite. Ao SESI/SENAI que é reponsável pela votação com o uso dos key pads e a todos que participaram deste importante momento. Nós da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) queremos parabenizar a todos os empresários que são a razão de ser de nossa entidade. Somos gratos pela confiança. Obrigado por mais um ano de parceria”, acrescenta.

Novas experiências

Durante o Prêmio “Empresário do Ano” a ACIC redobrou os esforços para desenvolver um evento altamente sustentável. Para isso, foi desenvolvida uma parceria com a empresa BoxBe Ecoembalagens, que gentilmente forneceu os materiais impressos e parte da decoração. A segunda experiência foi trazida do evento RD Summit, recentemente realizado em Florianópolis. Foi proporcionado ao público um espaço para fotos com efeitos em 3D.

Palestra

Um dos momentos marcantes da noite de escolha do Empresário do Ano foi a palestra com Sidnei Manoel Rodrigues – gerente de Inteligência Competitiva e do Observatório FIESC. Ele explanou sobre o tema “Perspectivas da Economia Catarinense”. De forma clara e objetiva, Rodrigues demonstrou dados sobre a indústria catarinense, dando enfoque aos números específicos do Alto Uruguai Catarinense. Foram cerca de 40 minutos de palestra.