Compartilhe
A convite do presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Eduardo Schroeder, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf e o superintendente institucional, Gilson Zimmermann, participaram nesta segunda (11/5) de reunião virtual da Associação.
No encontro o superintendente Gilson apresentou as estratégias utilizadas pela Federação no enfrentamento à pandemia e como a federação vem se posicionando para atender as ACIs catarinenses e, consequentemente, suas mais de 35 mil empresas associadas. Na lista de estratégias estão lives com especialistas de diferentes segmentos, divulgação de informativos oficias, realização de cursos on-line e a atualização de canais, como YouTube, site e redes sociais. “Nunca estivemos tão próximos de nossas associações. Hoje, inclusive, colocamos à disposição de todas as associações um Guia de Gestão de Crise, para articulação e tomada de decisão dos líderes das entidades do Sistema FACISC. Estamos preparando também para os próximos dias uma live com a participação de economistas, para falarmos sobre o impacto dos recursos que os governos estão injetando na economia”, declarou Gilson.
Jonny Zulauf também relatou aos empresários do Alto Vale as ações desenvolvidas principalmente junto ao Conselho das Federações Empresariais e ao comitê de crise do Governo do Estado.
Segundo o presidente desde o início foi primordial a busca por informações para orientação de empresários e entidades. “Nos tornamos referência em questões relacionadas à segurança jurídica e hoje somos reconhecidos por isso principalmente por meio da atuação do Comitê Jurídico da Federação”, destacou Zulauf.
No encontro também foram relatadas outras ações desenvolvidas, como por exemplo, em relação a oferta de crédito, gestão, aperfeiçoamento, comunicação e outras iniciativas que surgiram neste momento atípico que todos enfrentam.
A reunião foi mediada pelo presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder, que destacou que “a ACIRS também está bastante comprometida nesse sentido de colaborar com a manutenção do trabalho prestado pelos nossos associados, mantendo toda uma atividade de suporte e de oferta de soluções, a exemplo dos cartões da Família UTIL e outras parcerias”, pontua Schroeder.
Com colaboração de Jari Silva, Assessoria de comunicação ACIRS