Acisbs forma mais uma turma doGeração Empreendedora




Na noite de terça-feira, 05, foi realizada a formatura dos estudantes que participaram da 4ª edição do Geração Empreendedora em São Bento do Sul. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Empresarial (Acisbs), com a participação de familiares, da diretoria da entidade, mentores, empresários, integrantes de núcleos e dos incentivadores do programa no município.

Para os multiplicadores, Marlize Conte e Leonardo Celeski, desde a etapa da seleção dos alunos, passando pelos quatro dias de capacitação e finalizando na etapa Mentor Team, o programa proporcionou despertar a criação das oportunidades aos jovens. “Nossa missão de multiplicadores foi de motivar, definindo sonhos através de reflexões sobre o que querem ser, o que fazer na sua vida, o que precisam para realizar e chegar lá. Quais os talentos, habilidades, no que é bom. Fazer os jovens olharem para dentro deles e descobrir essas respostas. Ensinamos a eles a criar a visão de aonde querem estar” contou Marlize.

Já Leonardo resgatou o que foi trabalhado com os alunos no período em que passaram juntos. Relembrou do curso de oratória, da oficina de como estruturar uma empresa, as dinâmicas, dos bate-papos com empresários e da etapa mentor team, que foi a oportunidade de passar um dia em contato com a profissão que deseja seguir. “Fizemos os alunos entenderem o que é o associativismo, o porquê de estar participando voluntariamente de uma instituição sem receber um centavo. Entender que nesse ecossistema se beneficia os negócios e a sociedade como um todo”.

O estudante e orador da turma, Deivid Roger Bertoli, iniciou sua mensagem dizendo que “vivemos em um mundo onde, cada vez mais, precisamos ser visionários, construtores de ideias e empreendedores. O mundo cria as demandas e convida os jovens a conquistar espaços”. Ele ainda destaque que o jovem deve se mostrar protagonista no meio que se encontra, sem medo de encarar desafios.  “O mundo não pede mais os bons, ele quer os ótimos e excelentes. Cabe ao jovem se capacitar no meio profissional e pessoal para conquistar seu espaço”. Deivid ainda descreveu a etapa mentor team como algo incrível, pois o deixou cara a cara com o que idealizou como profissão. O aluno finalizou agradecendo a generosidade dos empresários multiplicadores e mentores pelo conhecimento e experiência. “Espero um dia poder retribuir sendo um mentor e dar minha contribuição para inspirar outros jovens. Afinal levamos o lema: Eu dou exemplo”.

A solenidade também homenageou os empresários voluntários do projeto no município. Receberam certificado de agradecimento o presidente da Acisbs, Ismar Becker; a vice coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias Isolete Jaensch; e os multiplicadores Leonardo Celeski e Marlize Beatriz Conte.

Os profissionais que participaram da etapa Mentor Team e receberam por um dia os estudantes, também foram homenageados: Aline Paim, do Estúdio de Fotografia Aline Paim; Julio de Paula da Cooperativa Sicredi e a médica pediatra Tania Andrea Souza. Desta etapa ainda participaram: André Roberto, da XP investimentos; o médico Luciano Halal Haddad da Clínica da Visão; o jornalista Ivan Liebl da Impulso Comunicação; Kenny Herbet Gertler da Plano Vertical Engenharia; Talita Gabriela Matties da Brisa Animal e Tamara Ruckl, da clínica Tamara Ruckl odontologia.

Colaboração: Fabiane Pickusch Costa, assessoria de comunicação Acisbs