ACIRS cria Núcleo de Sustentatibilidade




 

Integrantes de nove empresas do Alto Vale reuniram-se nesta terça-feira (18/2), na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para a primeira reunião de criação do Núcleo de Sustentabilidade da entidade.

O encontro foi dividido em duas partes. Na primeira os participantes assistiram a apresentação da professora do Senai, Daniela Reuter Köpp que abordou o conceito da sustentabilidade, sua importância, e a necessidade de serem trabalhados os três aspectos (econômico, social e ambiental).

A segunda parte foi com a profissional do escritório de projetos da Facisc, Caroline Rodrigues, que levou ao conhecimento dos empresários as ações e ferramentas de sustentabilidade utilizadas pela Facisc e também sobre a dimensão do Programa Empreender, destacando os núcleos do segmento já existentes no Estado. “O foco é trabalhar ações voltadas a sustentabilidade nos aspectos econômico, social e ambiental buscando desenvolver nas empresas participantes e na comunidade em geral a consciência de que ser sustentável é algo estratégico e necessário”, ressaltou o consultor do núcleo, Divaldo Custodio Maciel.