Acip de Palhoça promove formatura do ‘Geração Empreendedora 2019




Estudantes do ensino médio da Escola Ivo Silveira de Palhoça participaram (14.10.2019) da solenidade de formatura do Programa Geração Empreendedora 2019. O objetivo desta atividade, coordenada nas Associações Empresariais através do Cejesc e do Ceme da Facisc, é conectar jovens ao universo empreendedor e ao associativismo. Este ano foram 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à Facisc as selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios, entre elas, a Acip, que formou sua terceira turma.

O programa é dividido em etapas desenvolvidas em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

A Diretora Comercial Ariane Sparenberg da Silva fez a saudação de boas vindas demonstrando as formas de atuação da Acip em Palhoça, com oportunidades de crescimento pessoal e empresarial em diversas áreas. A Diretora de Projetos do Cejesc da Facisc, Kamila Laurindo, também fez a sua saudação parabenizando todos os parceiros que permitiram a execução do projeto. As nucleadas da Acip Evana Silva e Carol H. de Mello foram as multiplicadoras desta edição, que contou também com o apoio da Coordenadora do Núcleo Jovem, Mábila Schmidt e da consultora da Acip, Luisa Bonow.