ACIC Chapecó planeja o futuro da entidade




Planejar significa definir antecipadamente um conjunto de ações, ter algo como intenção, fazer planos. Foi com esse objetivo que a nova diretoria e os colaboradores da ACIC estiveram reunidos, no último sábado (15), para definir estratégias e alinhamentos que guiarão a nova gestão da entidade nos próximos anos. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, que iniciaram no período da manhã e se estenderam até o fim da tarde.

A nova diretoria da ACIC, que será empossada no próximo dia 5 de março, iniciará a gestão com planejamento estratégico definido para orientar a equipe de colaboradores e a diretoria no caminho de eficiência e qualificação do serviço prestado aos associados e a comunidade. O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, afirmou que essa é uma forma de compartilhar a construção do futuro da entidade, seja a curto ou a médio e longo prazos. “As dinâmicas nos mostraram o quanto as ideias se enriquecem por meio da discussão e troca de conhecimento. Estamos juntos edificando novos desafios, pois acreditamos que quando a construção é coletiva, o comprometimento também é. Todos fazem parte desse novo futuro e do sucesso que buscamos”, explicou Akimoto.

As atividades foram conduzidas pela consultora de Núcleos Empresariais da ACIC, Franciele Pastre, que contou que a ideia dessa integração surgiu como uma demanda da presidência, com a intenção de aplicar uma metodologia diferenciada para envolver os diretores e a equipe de colaboradores da associação. Foram trabalhados seis fundamentos temáticos e, para cada um deles, foi organizada uma nova composição de grupo, permitindo a pluralidade de ideias e discussões ativas para a elaboração das novas diretrizes apontadas para a gestão.

“A intenção foi definir o plano de ação para a nova diretoria, com revisão da missão, visão, valores e também de olhar para o planejamento como sendo a razão de existência da entidade. Além disso, foram definidas diretrizes a longo prazo para que se mantenha uma continuidade nas ações da ACIC, a fim de que os objetivos estratégicos estejam alinhados mesmo com a troca bienal da diretoria”, realçou Franciele.

“Reunir os diretores e a equipe interna da ACIC para planejarmos a gestão 2020/21 é uma demonstração do nosso comprometimento em transformar ideias em ações. Esse movimento é essencial para alinharmos as demandas dos nossos associados e entregarmos um plano de ação coerente e coordenado de trabalho. O principal benefício que tivemos foi alinhar as 23 diretorias, assessorias e colaboradores ACIC, valorizando a individualidade e os talentos/competências que cada um traz para iniciar essa viagem que agora possui um grande alvo compartilhado, além dos seus desdobramentos. Isso traz constância e eficácia para a associação, demonstrando a representatividade empreendedora, com o exemplo de ser uma entidade organizada, planejada, com metas e indicadores a serem cumpridos” relatou a diretora administrativa adjunta da entidade, Luiza Utzig Modesti.