ACIBr participa de encontro da Frente Parlamentar Têxtil em Brasília




A presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 11 de março, durante o encontro da Frente Parlamentar Têxtil e de Confecção 2020. Também participaram do evento os coordenadores e membros dos Núcleos de Fabricantes de Toalhas e de Beneficiamento Têxtil, além do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Ademir José Jorge.

“Foi uma experiência positiva porque nossa comitiva tinha representatividade. Frente aos demais estados brasileiros, Santa Catarina contava com a maior comissão. Foram cerca de 16 empresários do Estado, sendo que 12 deles são de Brusque e região”, conta Rita.

Além do encontro, a presidente da ACIBr, acompanhada pelo presidente da AmpeBr, visitou o gabinete dos senadores Esperidião Amin, Jorginho Mello e Dário Berger. “Tivemos a oportunidade de entregar nossas reivindicações em mãos, principalmente a relacionada à questão da ABVTEX. Conseguimos explicar bem o nosso trabalho e acreditamos que, agora, os assuntos estão encaminhados”, pontua.

Já no fim da tarde, Rita avaliou os diálogos mantidos ao longo do dia e concluiu que a missão empresarial foi exitosa. “Vale à pena ouvir o parlamento e hoje nós tivemos essa oportunidade, através da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e do Vestuário. Ouvimos mais de 18 lideranças políticas, entre senadores, deputados federais e secretários. Durante toda a manhã, Santa Catarina foi destaque nos discursos, porque estava com uma bancada maior de empreendedores. Isso fortalece nossos vínculos políticos. A experiência foi inédita e acreditamos que renderá muitos frutos”, enfatiza.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Fernando Pimentel, elogiou o envolvimento empresarial de Santa Catarina. “A presença do Estado foi maciça, mostrando que vocês fazem a diferença no cenário têxtil e de confecção do país”, enaltece Pimentel.