1º Fórum de Turismo do Alto Vale será nesta sexta-feira




Promover ações coletivas que desenvolvam o desempenho e a competitividade no mercado turístico regional das empresas nucleadas. Essa é uma das principais propostas do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS.

Uma das atividades programadas para 2019 é a primeira edição do Fórum de Turismo, marcada para sexta-feira, dia 22. O evento gratuito será no Mezanino do Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, e busca fomentar o turismo na região.

O evento possui ainda o objetivo de capacitar os participantes por meio de cases e experiências aplicadas em outras cidades catarinenses, como Blumenau e Pomerode, além de envolver interessados em desenvolver o Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul e, assim, promover o desempenho e a competitividade no mercado. Uma oportunidade de aproximar as pessoas e empresas interessadas em desenvolver o turismo no Alto Vale.

“Com os temas das palestras buscamos mostrar exemplos de sucesso e que possam servir de inspiração para o futuro do turismo em Rio do Sul. Além de aproximar as relações dos agentes de turismo”, destaca o coordenador do Núcleo, Roland Yuri Schreiber.

Programação:

15h – Abertura;

15h10 – Circuito das Araucárias;

15h50 – Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul;

16h30 – Coffee break;

17h – Associação Visite Pomerode (AVIP);

17h40 – Turismo em Blumenau;

18h20 – Encerramento;

19h30 – Sonora Brasil – Fundação Cultural (opcional).