1º Fórum de Turismo do Alto Vale reúne cerca de 40 pessoas na ACIRS de Rio do Sul




Entre as premissas que regem o Núcleo de Turismo e Hospitalidade – NUTUR da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS está a realização de ações em conjunto, que fomentem os setores que atraem visitantes para o Alto Vale do Itajaí. E para encerrar os trabalhos de 2019 foi promovido na sexta-feira, 22, o 1º Fórum de Turismo do Alto Vale. Os participantes puderam conhecer os cases de três cidades catarinenses.

De São Bento do Sul, o destaque foi o projeto Circuito das Araucárias que abrange também as cidades de Campo Alegre, Corupá e Rio Negrinho. São 248 quilômetros de extensão para quem quer pedalar e mais 340 para quem quer caminhar pelo Circuito, incluindo pelo caminho cachoeiras, vales e montanhas.

Foram anunciadas ainda algumas novidades para a Páscoa de 2020, em Pomerode. Entre elas, a nova roupagem do “Ovo Gigante” que atrai um grande número de turistas para a cidade. A principal atração da 12ª Osterfest ganhará um novo desenho, tendo como autoria o artista brasileiro Romero Brito.

A programação reservou a apresentação do case turístico de Blumenau e uma explanação sobre o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul.

“Acredito que o nosso principal objetivo, com esse evento, que era aproximar os atores do turismo da cidade de Rio do Sul e da região, foi alcançado. Tivemos importantes palestras, que serviram de incentivo e outras que nos desafiaram, como, por exemplo, o Plano Municipal de Turismo para Rio do Sul”, completa o coordenador do NUTUR, Yuri Schreiber.

O Fórum, no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, localizado em um espaço histórico para a cidade, reuniu cerca de 40 pessoas.

“O mais gratificante foi ver que os participantes saíram com vontade de melhorar cada vez mais a situação do nosso turismo na região”, finaliza.