104 anos da ACIF são celebrados com a posse da diretoria e nova marca




O empresário Rodrigo Rossoni é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Ele assumiu o cargo em cerimônia no último dia 14 de maio, no teatro Pedro Ivo, em uma noite emblemática, quando também foi apresentada a nova marca da entidade, a primeira desde sua fundação. Rossoni sucede a Luc Pinheiro – que em janeiro último assumiu a diretoria técnica do SEBRAE/SC – e dirigirá nos próximos dois anos, ao lado de Guilherme Domingos Ferla Júnior e Alexandra Zunino Slonski, respectivamente 1º e 2º vice-presidentes. No evento também ocorreu a posse dos demais membros da diretoria e dos conselhos Superior e Fiscal.

Atuante no desenvolvimento da capital catarinense há mais de um século, a ACIF tem constantemente se reinventado diante do crescimento da cidade. “Daí a ideia de evoluirmos para uma nova identidade visual, que acompanha nosso propósito de prosperidade e também a vocação de Florianópolis como polo turístico e tecnológico”, justificou Rossoni, complementando que “estamos sempre atentos ao nosso posicionamento para promover o ambiente de negócios da região, permitir o aumento da competitividade dos nossos associados e fazer Florianópolis prosperar”.

O evento teve, ainda, palestra da professora e palestrante Martha Gabriel, com o tema ‘Neurobusiness: Usando o Cérebro para Alavancar seus Negócios’. Ela é também influenciadora digital, autora do best-seller ‘Marketing na Era Digital’, professora de MBA nas principais escolas de negócios do país e ministra palestras em eventos e cursos in-company no Brasil e no exterior.

Prática histórica da ACIF, a noite também homenageou personalidades e organizações relevantes por serviços prestados à sociedade. Foram entregues as medalhas Emílio Blum e Carl Hoepcke e a Ordem do Mérito Empresarial.

Laureados 

Medalha Emílio Blum
– Mário Motta (jornalista)
– Luciano Martins (artista plástico)

Medalha Carl Hoepcke
– Centro Sul (Centro de Eventos de Florianópolis)
– Santa Rita (Materiais Elétricos)

Ordem do Mérito Empresarial
– Osvaldo Moritz, ex-presidente da ACIF