Projetos apoiados

FEIRÃO DO IMPOSTO

feirao
O Feirão do Imposto é um projeto legitimamente dos jovens empreendedores e empresários do Brasil, ligados à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). O projeto nasceu para informar, de forma transparente, a população acerca da alta carga de impostos pagos sobre todos os serviços e bens de consumo. Foi criado em 2003, em Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Já que a grande maioria dos brasileiros não têm consciência que paga impostos sobre todos os produtos e serviços que consome em seu dia a dia, por iniciativa do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), o Feirão do Imposto se tornou uma ação nacional realizada anualmente por meio da CONAJE.
O Feirão do Imposto tem também a proposta de chamar a atenção da população para o que se recebe em troca nos serviços públicos como contrapartida do pagamento de tantos impostos.

MOVIMENTO BRASIL EFICIENTE

mbe
O Movimento Brasil Eficiente tem por objetivo sensibilizar a população, a classe política e, sobretudo, os governantes eleitos sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura fiscal, melhorando a gestão dos recursos públicos.

Sem qualquer vinculação político-partidária, o MBE reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária com base num estudo econômico batizado de Diagnóstico Fiscal Brasileiro. Esta análise traça um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, desde que a massa de tributos decline para patamares de 30% do PIB ao fim da década.

Saiba mais em brasileficiente.org.br