Parcerias Institucionais

A FACISC conta com uma série de parceiros importantes para viabilizar projetos e desenvolver atividades e eventos.

Sebrae
A FACISC e o Sebrae são parceiros de longa data e em várias atividades. Além do Programa Empreender, esta parceria também gerou a criação de um programa para capacitação dos empresários, o Programa de Desenvolvimento Empresarial (Prodem).

Após uma pesquisa realizada no início de 2004, foi constatado que 54% dos empresários num universo de 500 entrevistados não possuem escolaridade nível superior. Com a intenção de viabilizar capacitação ao empresariado catarinense de forma acessível, financeiramente viável e num espaço de tempo adequado aos compromissos dos empresários, com a assinatura de convênio entre FACISC e Sebrae esta ideia saiu do papel e ganhou força.
Direcionado para empresários e seus colaboradores, o programa possui grupos compostos por 25 empresas em cada treinamento.

Junta Comercial
Uma parceria para incorporar modernos conceitos de planejamento, organização, tecnologia e gestão responsável aos serviços prestados pela Junta Comercial do Estado de SC (Jucesc), a união entre a FACISC, a Fecam – Federação Catarinense dos Municípios e a Junta Comercial firmaram uma parceria que visa proporcionar agilidade e praticidade para as empresas.

A FACISC é uma das parceiras na concepção e implantação do Programa de Modernização e Eficiência da JUCESC, o Juntativa. Este programa agiliza e melhora a prestação de serviços aos empresários de Santa Catarina.

A Federação também é uma das parceiras da Jucesc no Portal que transformou a Junta de Santa Catarina na mais rápida do País. O Portal permite que as empresas façam seus registros on line, ou seja, a empresa vai à Junta Comercial ou aos postos, que ficam dentro das Associações Empresariais, e saem com registro, CNPJ, Inscrição Estadual e futuramente também com alvará de funcionamento provisório.