VP de turismo da Facisc, Magda Bez participa de debate do setor no Encontro Catarinense de Hoteleiros

11/08/2017. Publicado na categoria: Turismo

_FAB6212

Nesta quinta-feira (10/08) o Encontro Catarinense de Hoteleiros, no CentroSul, em Florianópolis, reuniu autoridades para discutir o futuro do turismo no sul do Brasil. O projeto “O Sul é meu destino” visa a divulgação de uma rota integrada entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Entre os presentes estava a vice-presidente de turismo da FACISC, Magda Bez, Vinicius Lummertz – Presidente da Embratur, os diretores-presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis dos três estados do sul do país, Leonel Pavan – Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina e Rogério Siqueira – Diretor-presidente do Beto Carrero World e Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina.

Magda Bez trouxe os números sobre o ambiente de negócios e a condição que circunscreve o ciclo de vida das empresas. Ela abordou a importância das ações de capacitação de toda a estrutura do setor turístico e assim como Vinicius Lummertz destacou a extrema burocratização dos novos investimentos no turismo nacional e a importância de facilitar as novas oportunidades para que o crescimento do turismo seja mais visível e progressivo.

“O ‘Sul é meu destino’ é o primeiro passo para um processo integrado também das entidades que precisam estar juntas e se envolver. Não podemos deixar para os outros fazerem, temos que ir lá e tomar a atitude. Isso é fundamental para a profissionalização do turismo no sul do país, trabalhando em conjunto com os três estados e com o trade turístico”, reiterou Magda Bez.

_FAB6269

Rogério Siqueira afirmou que a origem da ideia para o projeto “O Sul é meu destino” provavelmente surgiu no Beto Carrero World, já que o fundador do parque sempre defendeu a integração do turismo na região. Além disso, ele trouxe os números crescentes do parque que somente no mês de julho teve 240 mil visitantes, o que também aumenta o fluxo dos hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos da região.

Por fim, o presidente da ABIH-RS, Abdon Barreto Filho, representando as sedes estaduais da ABIH no Sul do país falou da importância do projeto e seus reflexos na hotelaria. Para o empresário, “O sucesso de um destino turístico são as experiências no seu núcleo receptor, principalmente o atendimento, encantamento e toda hospitalidade dos meios de hospedagem”, afirmou Abdon.

Cadastre-se e receba nossas notícias: