Terceira edição do Conexão Serra leva centenas de pessoas até o Centroserra em Lages

15/05/2018. Publicado na categoria: Feira

feira de Negócios (4)

Encerrou no último sábado, 12/05, a terceira edição do maior evento de tecnologia e inovação da Serra Catarinense, o Conexão Serra. O evento realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL), aconteceu de 09 a 12 de maio, tendo como tema “Experiência Inovadora que Conecta”.

Os quatro dias de evento levaram centenas de pessoas ao Centroserra, em Lages, que tiveram a oportunidade de participar de trilhas de conhecimentos, palestras e visitar a Feira de Negócios, que reuniu, em uma estrutura moderna, 21 expositores de diversos segmentos, que utilizam a tecnologia e inovação para desenvolver seus produtos e serviços.

A abertura do evento (09/05) ficou por conta do conceituado escritor, empreendedor e investidor anjo de dezenas de startups, João Kepler, que apresentou a palestra show “Como superar a crise e vender melhor”. De forma descontraída, ele mostrou como enfrentar a constante mudança do mundo e, consequentemente, do mercado. “Para se manter no mercado é necessário reaprender, se abrir para o novo, aprender novas competências. Abrir sua cabeça para o que é diferente e fazer mais do que é demandado”, falou.

Na segunda noite do evento, o comunicador Luciano Potter falou de uma forma bem humorada sobre os desafios e as transformações dos modelos de negócios, da comunicação, da mídia e a importância da tecnologia e inovação nesse contexto. “A mudança não está no futuro, já estamos vivendo ela, já estamos dentro dela”, destacou ele.

No dia 11/05 foi a vez da atração internacional, Peter Kronstrom, se apresentou palestra “O futuro de hoje não é o mesmo de ontem”. O dinamarquês destacou que o futuro é agora e está sendo criado hoje. “Achamos que o amanhã é o mesmo que hoje e um pouco mais, mas não é. Os cenários mudam e as ideias se transformam”, falou. Sua dica é de que precisamos nos preparar para o futuro. Está em nossas mãos o poder de criar o futuro que a gente quer e para treinar a capacidade de enxergar o futuro, precisamos treinar nossa capacidade de imaginar.

Quem visitou a Feira de Inovação, na sexta feira, pode acompanhar apresentações de robôs de Lego, realidade virtual, realidade aumentada, simulador de F1 e face tracker. A novidade desta edição ficou por conta das trilhas de conhecimentos que trataram assuntos de interesse de empreendedores, profissionais de TI e estudantes.

Cadastre-se e receba nossas notícias: