Super ERJE inspira jovens empreendedores do Oeste, Noroeste e Extremo Oeste

11/06/2019. Publicado na categoria: CEJESC

SUPER ERJE

Integrantes dos núcleos das regionais Oeste, Noroeste e Extremo Oeste, ligados ao Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), participaram, no sábado (8), do Super ERJE – Encontro Regional de Jovens Empreendedores, realizado no Sebo Bar e Antiguidades, em Chapecó. A organização esteve a cargo do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Chapecó (ACIC), que mobilizou mais de 100 nucleados para o encontro.

Em um ambiente descontraído e sob a coordenação do coach Édipo Vaccaro, os jovens desenvolveram uma atividade de integração, com a troca de cartões e uma conversa sobre sonhos, limitações e planejamento. Seguindo esse tema, ouviram a palestra inspiradora do empresário e diretor da Eko’7, Paulo de Souza.  “Se você veio ao mundo para fazer uma história, não saia sem deixar um legado” .

Com sede em Chapecó, a indústria de colchões Eko’7 tem 10 anos de história e é referência em todo o Brasil em seu segmento. O que mais chamou a atenção dos jovens, entretanto, foi a trajetória empreendedora de Souza, que trouxe grandes ensinamentos sobre sonhos, trabalho em equipe, negociação e mindset, ou seja, a mentalidade com a qual encaramos a vida, tomamos decisões e lidamos com problemas.“Temos tendência a terceirizar responsabilidades. Gastamos tempo falando de um problema ao invés de focar na solução. Em nossa empresa, não quero que as pessoas falem de problemas, muito menos, que encontrem os culpados”, enfatizou o empresário. “Repense todos os dias se você está certo, se sua empresa está certa. Se você não está tendo o resultado que gostaria, então é porque você não está certo”, complementou.

Segundo ele, os empreendedores precisam se questionar diariamente o que estão fazendo para mudar a realidade de suas empresas: “Tome decisões, tenha objetivos claros e não aceite nada fora do que você pediu. Não deixe que os outros te limitem. As pessoas reclamam o tempo todo, a diferença é como isso repercute nos seus ouvidos. Se você veio ao mundo para fazer uma história, não saia sem deixar um legado”.

Conhecimento e networking para mais de 100 jovens nucleados
Presentes no evento, os vice-presidentes regionais do CEJESC, Idania Welter (Oeste), Bruno Saldívia (Extremo Oeste) e Gustavo Schwade do Nascimento (Noroeste) agradeceram oengajamento de todos os núcleos e reforçaram a importância de momentos como este para o desenvolvimento dos nucleados e suas empresas.

Robert Otto, coordenador do núcleo anfitrião, agradece a todos que contribuíram para o sucesso do Super ERJE. “Neste evento, pensamos em fazer algo no estilo americano, desde a proposta, o ambiente, até o cardápio, com hambúrguer americano, e o show de rock. Nossas atividades tiveram o objetivo de instigar os jovens a saírem de sua zona de conforto, trocarem experiências, dúvidas e dores sobre empreendedorismo com nucleados de outras cidades e, quando a gente faz isso, acabamos nos desenvolvendo e correndo menos riscos. O evento atingiu todas as expectativas e estamos muito felizes com o resultado”, afirma Otto.

Cadastre-se e receba nossas notícias: