Setor alimentício viabiliza criação de núcleo na ACI de Maravilha

27/06/2017. Publicado na categoria: Alimentação

Reunião setor alimentício  (2)

Em encontro, empresários sanaram dúvidas e apontaram as principais necessidades do setor

 

Nesta segunda-feira (26) o consultor regional do Programa Empreender, Olavo Prass, participou de uma importante reunião na  Associação Empresarial. Por iniciativa das próprias empresas, o encontro reuniu empresários e gestores do setor alimentício, como mercearias, mercados e supermercados.

O objetivo da reunião foi discutir interesses comuns, visando a criação de um núcleo para fomentar negócios e unir o setor para desenvolver ações que possam atender as necessidades apontadas por essas empresas. Desta forma o consultor regional explicou aos presentes a metodologia do Empreender, o que é o programa e quais são os objetivos.

Prass também apresentou cases de outros municípios que já contam com núcleo deste setor, e que vem desenvolvendo um trabalho que está dando certo. O consultor ressaltou ainda a importância de manter o foco no coletivo e não no individual, pois um núcleo visa ações conjuntas para soluções de problemas e situações comuns a todos ou várias empresas.

Os empresários apontaram na ocasião que um dos principais problemas que o setor possui é com relação a legislação, e pontuaram que a criação de um núcleo irá auxiliá-los a solucionar situações relacionadas a isso e demais melhorias que as empresas demandam. Para dar continuidade e efetivar a criação do núcleo os empresários realizarão nos próximos dias uma nova reunião, que já elegerá a coordenação deste.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba nossas notícias: